Conforme vimos no artigo de Ocorrências – Apresentação, essa funcionalidade é um sistema de protocolos usado para identificar oportunidades e melhorias que busca ter uma comunicação rápida e eficiente com o time de campo afim de medir a resolução de problemas do time e trazer o melhor resultado para seus clientes.
Saiba aqui como cadastrar uma nova ocorrência:
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Acesse o Puzzle Operations;
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Clique em Ponto de Venda;
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Em seguida clique em Ocorrências
Ao entrar na página de Ocorrências, busque o botão Criar Nova, ele fica localizado no canto superior direito acima dos filtros. Clique no botão para adicionar uma nova Ocorrência.
Ao clicar para adicionar uma nova ocorrência, uma nova página abrirá e é nela que vamos registrar as informações, algumas são obrigatórias e outras não:
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Descrição: nesse campo você deve descrever a ocorrência, o que precisa ser resolvido;
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Tipo: aqui você irá selecionar o tipo de ocorrência, baseado nos tipos previamente cadastrados;
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Origem: aqui você irá informar a origem da ocorrência, ou seja, quem identificou a oportunidade, você poderá selecionar entre quatro fontes diferentes: Cliente, Inteligência de Trade, Loja ou Supervisor;
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PDV: aqui você deve informar sobre qual PDV a ocorrência se refere, você poderá buscar por palavras chaves para encontrar o PDV desejado;
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Cliente: aqui você deve informar sobre qual Cliente a ocorrência se refere, você poderá buscar por palavras chaves para selecionar a marca ou indústria desejada;
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Promotor: aqui você deve informar qual promotor é responsável por essa ocorrência, também poderá buscar por palavras chaves para selecionar o colaborador, porém as opções que aparecerão, antes de buscar, serão os nomes dos colaboradores que possuem esse PDV em roteiro fixo, caso não tenha ninguém com esse PDV em roteiro fixo aparecerão todos os colaboradores;
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Data da Ocorrência: você deve informar a data que a ocorrência aconteceu, recomendamos que seja colocado a data de abertura da ocorrência, por padrão virá com o dia atual;
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Supervisor: você deve informar o supervisor responsável pela ocorrência, também poderá buscar por palavras chaves para selecionar o supervisor, porém ao selecionar o promotor, também será preenchido o supervisor dele, caso queira, poderá alterar;
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Prioridade: você deve selecionar a prioridade da ocorrência entre essas opções: baixa, média, alta ou urgente;
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Status: você deve selecionar o status da ocorrência, dentre essas opções:
- Não: significa que a ocorrência foi finalizada e não foi resolvida;
- Sim: significa que a ocorrência foi finalizada e foi resolvida;
- Em Aberto: significa que ela ainda está em aberto e em tempo de solucionar, quando a ocorrência esta sendo aberta, esse status já vem pré-selecionado;
- Aguardando Validação: significa que teve um fechamento pelo time de campo e ela precisa ser validada pelo time de BackOffice;
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Data Limite: a data limite serve para delimitar o tempo que a ocorrência tem para ser solucionada, ao encerrar o prazo, o puzzle fecha ela automaticamente com o status: Fechada por inatividade e ela irá contar como não resolvida nos Dashboards de Ocorrência. O prazo pré-estabelecido para a ocorrência é de 15 dias a a partir da data da ocorrência, ou seja, a data pré-selecionada será sempre 15 dias a frente a partir da data da ocorrência, mas ela pode ser alterada sempre que necessário. Também é importante informar que o script da data limite será atualizado todos os dias as 10h da manhã, considerando o dia atual e todos os dias anteriores, ou seja, todas as ocorrências com data limite hoje ou anterior serão fechadas.
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Andamento: caso a ocorrência já tenha um andamento, você poderá informar aqui, porém não é obrigatório o preenchimento desse item para salvar;
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Imagem: aqui você poderá adicionar uma imagem para ilustrar a ocorrência, essa imagem ficará disponível para o time de campo visualizar no app, ao clicar na nuvem para adicionar a imagem, o seu explorador de arquivo abrirá para você selecionar a imagem desejada, os formatos aceitos são JPEG ou JPG, esse campo não é obrigatório;
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Link: aqui você poderá adicionar um link para direcionar o colaborador para alguma informação externa, uma imagem ou um relatório por exemplo, esse campo também não é de preenchimento obrigatório;
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Imagens da Solução: esses campos não precisam ser preenchidos ao criar uma nova ocorrência, somente caso já tenha essa informação;
Ao finalizar o preenchimento das informações necessárias, clique em Salvar.
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