O Puzzle Operations possui a funcionalidade de Ocorrências, que é um sistema de protocolos usado para identificar oportunidades de melhorias e ajuda a ter uma comunicação mais eficiente com o time de campo. Geralmente ele é usado pelo time de BackOffice na análise de relatórios das informações coletadas pelo time de campo, análises como planograma e precificação dos produtos, conferência dos relatórios de Shelf Life e Ruptura. O sistema de Ocorrencias gera um relatório e também um Dashboard onde você poderá acompanhar a eficiência de resolução de oportunidades do seu time.
O time de campo recebe as ocorrências que você selecionar direto no app, assim é possível resolver as oportunidades dentro do Puzzle e ter o histórico registrado do que esta sendo feito. Aqui é possível pesquisar pelas ocorrências já registradas e também criar uma nova. Saiba como acessar a funcionalidades:
-
Acesse o Puzzle Operations;
-
Clique em Ponto de Venda;
-
Em seguida clique em Ocorrências;
Ao abrir a página de Ocorrências, serão encontrados diversos filtros, vamos começar com os filtros relacionados as características das ocorrências:
-
Origem da Ocorrência: o filtro mostrará a origem da ocorrência que pode ser de quatro fontes diferentes: Cliente, Inteligência de Trade, Loja ou Supervisor;
-
Tipo de Ocorrência: os tipos de Ocorrência é seu time que vai definir no cadastro de tipos de ocorrência, ele será cadastrado de acordo com as necessidades da sua operação, as opções que aparecerão para você realizar o filtro dependerão desse cadastro;
-
Status: as ocorrências possuem cinco status diferentes para serem filtrados, são eles:
- Não: significa que a ocorrência foi finalizada e não foi resolvida;
- Sim: significa que a ocorrência foi finalizada e foi resolvida;
- Em Aberto: significa que ela ainda está em aberto e em tempo de solucionar;
- Aguardando Validação: significa que teve um fechamento pelo time de campo e ela precisa ser validada pelo time de BackOffice;
- Fechada por inatividade: significa que o prazo de resolução da ocorrência expirou e ela foi fechada automaticamente pelo sistema;
-
Prioridade: você poderá filtrar a prioridade da ocorrência entre essas opções: baixa, média, alta ou urgente;
Em seguida, temos os filtros relacionados aos responsáveis pelas ocorrências:
-
Promotor: você poderá buscar pelo promotor responsável pela ocorrência cadastrado na hora de abrir ela;
-
Supervisor: você poderá buscar pelo supervisor responsável pela ocorrência cadastrado na hora de abrir ela;
-
PDV: você poderá buscar pelo PDV que a Ocorrência precisa ser resolvida;
-
Cliente: você poderá buscar pelo cliente (Marca/Indústria) que a Ocorrência aconteceu;
Logo depois temos os filtros referentes as datas:
-
Data da Ocorrência: filtrará a data que a ocorrência foi aberta;
-
Data Solução: filtrará a data em que a ocorrência foi fechada;
Para que os filtros sejam aplicados na tabela de dados das ocorrências, clique no botão vermelho abaixo dos filtros escrito Pesquisar.
Para exportar as informações da pesquisa, basta clicar no botão Exportar acima das informações da tabela.
Para ter mais resultados na página, você pode alterar clicando em cima do valor que aparece ao lado do botão Exportar, por padrão, sempre virão 10 resultados, mas você pode alterar para 25, 50 ou todos.
É possível pesquisar na tabela usando a barra de pesquisa que fica localizada no canto superior direito, ela utiliza palavras chaves de qualquer informação que desejar.
Apresentando a tabela de Ocorrências.
Na primeira coluna da tabela é possível visualizar alguns botões, onde é possível realizar algumas ações com as ocorrências:
-
Botão Visualizar: você poderá visualizar as informações da ocorrência ao clicar no botão de visualizar;
-
Botão Editar: você poderá editar a ocorrência selecionada ao clicar nesse botão, saiba mais sobre editar ocorrências aqui.
-
Botão de Logs: ao clicar nos logs, um pop-up irá aparecer na tela com as informações de atualização da ocorrência, onde será mostrado a data, quem atualizou e o que foi atualizado;
Logo após a coluna de ações, temos as informações de cada ocorrência registrada na tabela:
-
Ocorrência: vai informar o tipo de ocorrência.
-
Status: vai informar o status da ocorrência que pode ser qualquer um entre essas cinco opções:
- Não: significa que a ocorrência não foi resolvida;
- Sim: significa que a ocorrência foi resolvida;
- Em Aberto: significa que ela ainda está em aberto e em tempo de solucionar;
- Aguardando Validação: significa que teve um fechamento pelo time de campo e ela precisa ser validada pelo time de BackOffice;
- Fechada por inatividade: significa que o prazo de resolução da ocorrência expirou e ela foi fechada automaticamente pelo sistema;
-
Prioridade: informará a prioridade da ocorrência entre essas opções: baixa, média, alta ou urgente;
-
Descrição: mostrará a descrição cadastrada na ocorrência, para ver ele completo, basta manter o mouse em cima da descrição;
-
Andamento: caso a ocorrência já tenha um andamento, será possível visualizar nesse campo, para ver ele completo, basta manter o mouse em cima do andamento;
-
Data: informará a data em que a ocorrência foi aberta;
-
Limite: informará a data limite que a ocorrência tem para ser resolvida, após esse prazo, ela é fechada automaticamente pelo sistema;
-
Origem: informará a origem da ocorrência, que pode ser de quatro fontes diferentes: Cliente, Inteligência de Trade, Loja ou Supervisor;
-
PDV: informará o PDV que a Ocorrência precisa ser resolvida;
Continuando com as demais informações da tabela, para visualizar elas, basta rolar para o lado com a barra de rolagem no final da página:
-
Promotor: informará o promotor que é responsável pela ocorrência;
-
Supervisor: informará o supervisor que é responsável pela ocorrência;
-
Cliente: informará sobre qual cliente(marca/indústria) a ocorrência se refere;
-
Data Próx. Atendimento: informará a data do próximo atendimento do PDV baseado no roteiro fixo;
-
Data Solução: caso a ocorrência já tenha sido fechada, informará a data da solução;
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.