Dar check-in em um PDV é uma tarefa que será feita diariamente pelo time de campo, existem duas formas de dar check-in em um PDV, depende em qual parte do app o colaborador está. Vamos mostrar todas as formas de dar check-in e os possíveis erros que podem ocorrer neste artigo.
Check-in estando na tela Home.
Para dar check-in estando na tela home é muito simples, siga o passo a passo abaixo:
-
Passo 1: Escolha em qual PDV da sua rota você deseja dar check-in e clique no ícone de check-in dele:
-
Passo 2: Ao clicar no botão de check-in do PDV desejado, você será direcionado para a tela de check-in, nesta tela você terá algumas informações:
- Onde você está: caso tenha mais de um PDV dentro do raio de localização que você está será possível selecionar em qual PDV você deseja dar check-in, certifique-se de estar com o PDV correto selecionado;
- Observações: não envie nenhuma justificativa, pois caso faça isso, você não estará dando o check-in;
- Foto: para enviar o check-in é necessário tirar uma foto, a orientação é que seja sempre da fachada da loja;
-
Passo 3: Após tirar a foto, conforme orientação passada pela empresa, é possível enviar o check-in;
-
Passo 4: Note que aparece o botão de enviar check-in, clique nele para enviar o seu check-in, ao finalizar você será direcionado para a tela de grupo de tarefas do PDV que foi dado o check-in e a localização será automaticamente pausada dentro do PDV até que seja dado check-out.
Check-in estando na tela do mapa.
Quando se está na tela do mapa também é possível dar check-in, basta seguir o passo a passo abaixo:
-
Acesse a tela do mapa conforme explicado neste artigo;
-
Clique no menu lateral direito na tela do mapa;
-
Clique na opção check-in;
-
Ao clicar em check-in siga o passo a passo 2, 3 e 4 mostrado no check-in a partir da tela Home.
Possíveis erros e regras de check-in.
É importante reforçar alguns pontos e regras de check-in no Puzzle App que podem acarretar alguns erros, são eles:
-
Só é permitido dar check-in estando no raio de 250m em torno do PDV, caso seja identificado que o colaborador não está dentro desse raio, o check-in não vai ser permitido;
-
É possível dar check-in apenas uma vez no mesmo PDV, não sendo permitido dar mais de um check-in no mesmo dia no mesmo PDV;
Ambos os casos acima acarretam um erro ao clicar no botão de check-in, esse erro será mostrado conforme a figura abaixo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.