Neste artigo você verá como solucionar as principais dúvidas do seu colaborador no dia a dia de trabalho com o aplicativo Puzzle.
Quando o colaborador não conseguir entrar.
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Pedir print da tela com os dados preenchidos. Sugestão: "Pode enviar um print da tua tela com os dados que você está colocando."
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Se os dados estiverem corretos, liberar acesso e orientar a tentar novamente, se os dados não estiverem corretos, orientar a preencher corretamente.
Não conseguiu autorizar as permissões do app.
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Solicite ao promotor que tente habilitar as permissões do app.
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Caso o colaborador não tenha conseguido, solicite que ele desinstale e instale o aplicativo novamente e atualize todas as permissões corretamente.
Quando o app está travado com a mensagem "carregando" ao iniciar.
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Oriente o promotor a realizar o procedimento de fechar o app. Sugestão: “Feche completamente o aplicativo Puzzle que está aberto em segundo plano e em seguida abra ele de novo."
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Caso isso ainda não resolva, peça para ele testar a conexão com a internet, pode ser abrindo pesquisando algo no google. Sugestão: "Vamos testar a sua internet: abra o google e realize uma busca, abra a página escolhida e envie um print dela carregada."
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Caso a internet esteja boa e o primeiro passo ainda não resolveu, solicite que o colaborador Desinstale o app e instala de novo. Sugestão: "Vamos desinstalar o aplicativo e instalar novamente, segue link para instalar de novo."
- Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=solutions.todotech.todo.km
- Ios: https://apps.apple.com/app/td-puzzle/id1508250233
Colaborador não conseguiu dar Check-in.
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Solicite para o colaborador dar uma volta pelo PDV e ir para um local onde a conexão de GPS é melhor. Sugestão: "Dê uma volta pela loja e vá para um local onde a conexão de GPS pode ser melhor."
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Se mesmo assim não funcionar, verifique se o georreferenciamento do PDV está correto, caso não esteja, ajuste e solicite ao colaborador para que atualize a rota e tente novamente.
Colaborador não conseguiu fazer o checkout.
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Solicite para o colaborador dar uma volta pelo PDV e ir para um local onde a conexão de GPS é melhor. Sugestão: "Dê uma volta pela loja e vá para um local onde a conexão de GPS pode ser melhor."
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Se mesmo assim não funcionar, verifique se o georreferenciamento do PDV está correto, caso não esteja, ajuste e solicite ao colaborador para que atualize a rota.
Está aparecendo que não está na área de Check-in e colaborador está na loja.
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Solicite para o colaborador dar uma volta pelo PDV e ir para um local onde a conexão de GPS é melhor. Sugestão: "Dê uma volta pela loja e vá para um local onde a conexão de GPS pode ser melhor."
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Se mesmo assim não funcionar, verifique se o georreferenciamento do PDV está correto, caso não esteja, ajuste e solicite ao colaborador para que atualize a rota.
Colaborador fez o checkout sem querer.
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Caso o colaborador ainda não tenha feito todas as tarefas, oriente ele que é possível realizar as tarefas desde que ele se mantenha dentro do raio do PDV. Porém também é importante ressaltar que o tempo que ele vai ficar em loja não será contabilizado corretamente e isso pode prejudicá-lo. Sugestão: "Caso você ainda não tenha respondido todas as tarefas, você pode responde-las se continuar dentro do raio do PDV, porém cuide na hora de fazer um checkout pois o tempo que você vai ficar na loja será diferente da realidade e você pode ser prejudicado."
Colaborador esqueceu de fazer o checkout.
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Orientar colaborador a não esquecer de dar checkout pois é necessário estar dentro do raio do PDV. Sugestão de texto: "Somente PDVs com Checkout contabilizam o tempo em loja, ou seja, o tempo que você trabalho nesse PDV, tente sempre não esquecer do checkout, pois isso pode te prejudicar nas horas trabalhadas."
Colaborador justificou o PDV errado.
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Veja se as tarefas foram justificadas, se sim, remova as justificativas de cada tarefa.
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Remova a justificativa do PDV e solicite ao colaborador que atualize a rota. Sugestão: "Vou ajustar aqui, mas tenha atenção para não acontecer novamente." Após ajustar: "Pode Atualizar a Rota."
Colaborador justificou a tarefa sem querer.
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Reinicie a tarefa que foi justificada e solicite para o promotor atualizar a rota. Sugestão: "Vou ajustar aqui, mas tenha atenção para não acontecer novamente." Após ajustar: "Pode Atualizar a Rota."
Quando o colaborador relatar que está sem tarefas no PDV.
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Verifique a Timeline do colaborador e veja se as tarefas não estão justificadas, caso seja isso, remova as justificativas e solicite a ele que atualize a rota. Após ajustar: "Pode Atualizar a Rota."
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Caso não tenha tarefas na timeline, verifique a rota agendada do dia, ela precisa conter marcas. Caso não possua marcas no roteiro, marque as marcas que ele precisa atender e salve, aguarde a notificação que informara a seguinte mensagem: Geração de Calendários por Atualização de Rota Finalizada e solicite que o colaborador atualize a rota. Sugestão: "Pode Atualizar a Rota."
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Caso o colaborador tenha marcas naquele PDV, verifique seus agendamentos e se as tarefas foram geradas corretamente. Você pode seguir esse passo a passo para fazer a verificação: Minha tarefa não está caindo, e agora? O que fazer?
Quando a tarefa precisa ser respondida novamente:
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Reinicie a tarefa e em seguida passe as seguintes orientações ao colaborador:
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"Clica na nuvem no canto superior direito para enviar dados e espere aparecer a mensagem de tarefas sincronizadas com a base, aguarde essa mensagem pois se você tiver tarefas respondidas e ainda não enviadas, elas serão perdidas."
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"Vá no menu principal na lateral superior esquerda e selecione Sobre, após selecione limpar banco de dados de tarefa e em seguida volte para a tela Home."
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"Na tela Home clique em Atualizar Rota, espere sincronizar e verifique se a tarefa apareceu novamente para você."
Quando a tarefa tem um erro de carregamento e o colaborador não consegue responder ela:
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Oriente o colaborador a fazer esse procedimento abaixo:
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"Clica na nuvem no canto superior direito para enviar dados e espere aparecer a mensagem de tarefas sincronizadas com a base, aguarde essa mensagem pois se você tiver tarefas respondidas e ainda não enviadas, elas serão perdidas."
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"Vá no menu principal na lateral superior esquerda e selecione Sobre, após selecione limpar banco de dados de tarefa e em seguida volte para a tela Home."
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"Na tela Home clique em Atualizar Rota, espere sincronizar e verifique se a tarefa apareceu novamente para você."
Observação, caso seja identificado que o colaborador realmente fez e não conseguiu baixar, solicitar para reportar as tarefas ao supervisor.
Quando tem dois colaboradores com o mesmo PDV no roteiro e com as mesmas marcas e apenas um deles vai responder a tarefa:
Considerações: a tarefa que for respondida primeiro (resposta ou justificativa) é a que vai ficar salva no sistema. Porém se a tarefa foi respondida primeiro e justificada depois, ambas informações ficarão salvas.
O que fazer caso seja identificado que a tarefa foi primeiro justificada e ainda não foi respondida?
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Remover a justificativa da tarefa.
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Solicitar para o promotor que vai responder atualize a rota, responda a tarefa e envie.
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Verifique se você recebeu a tarefa respondida.
Colaborador finalizou a rota sem ter realmente terminado.
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Reabra a rota do colaborador.
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Veja se as tarefas foram justificadas, se sim, remova as justificativas de cada tarefa.
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Remova a justificativa dos PDVs ainda não realizados.
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Solicite ao colaborador que atualize a rota. Sugestão: "Vou ajustar aqui, mas tenha atenção para não acontecer novamente." Após ajustar: "Pode Atualizar a Rota."
Quando o colaborador não conseguir finalizar a rota:
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Verifique a timeline, se tiver tarefas faltando resposta ou justificativa peça print da tela home. Se tiver todas as tarefas completas, diga para o colaborador testar a internet e depois tentar novamente, pois só é possível finalizar a rota com uma boa conexão.
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Na tela Home verifique como estão as tarefas, se você notar que ainda tem tarefas no app, solicite para clicar na nuvem no canto superior direito para enviar dados e espere aparecer a mensagem de tarefas sincronizadas com a base e peça novo print.
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Na tela Home verifique novamente como estão as tarefas, se você notar que ainda tem tarefas no app, solicite para ir no menu principal na lateral superior esquerda e selecionar Sobre, após selecionar Reenviar tarefas.
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Solicite que volte para a tela Home e finalize a rota.
Colaborador não conseguiu acessar o demonstrativo de pagamento.
Video em construção.
Quando houver muitos relatos do mesmo problema ao mesmo tempo.
Pode estar acontecendo alguma instabilidade no servidor, exemplos de problemas: Vários colaboradores sem roteiro, ou sem tarefa, vários colaboradores relatando carregamento infinito. Nesses casos contate o time de suporte da TD imediatamente para relatar o ocorrido. Temos uma mensagem padrão que pode ser enviada para os colaboradores:
"⚠️ATENÇÃO⚠️
ESTAMOS PASSANDO POR UMA INSTABILIDADE NOS SERVIDORES.
😉JÁ ESTAMOS TABALHANDO PARA RESOLVER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL"
Quando estiver resolvido, o time da TD informará e você poderá avisar os colaboradores para atualizar a rota.
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