O primeiro acesso do Puzzle App é muito simples de fazer, apenas se atente aos dados de acesso informados e em ter uma boa conexão com a internet.
Neste artigo vamos mostrar o passo a passo para realizar o primeiro acesso e também as permissões solicitadas ao instalar o app.
Ao baixar o app através da sua loja de App, seja A Play Store ou a AppleStore, clique em abrir o app. Ao Abrir o app, você logo será direcionado para a tela de Permissões, saiba mais sobre elas logo abaixo.
Permissões do Puzzle App.
Todas as permissões precisam estar ativadas para o funcionamento correto do app. Todas as permissões tem a sua finalidade explicada conforme imagem do app.
Para ativar a permissão ligue os botões, eles devem estar azuis conforme a seta indicando na imagem abaixo.
Ao finalizar a ativação de todas as permissões clique no final da página onde diz Seguir para o App.
Primeiro Acesso
Ao seguir para o app, você será direcionado para a tela de login, nela poucas informações são solicitadas, mas devem ser passadas da forma correta, são elas:
-
Nome da Empresa: o nome da empresa que você trabalha de acordo com o que foi cadastrado como domínio, essa informações geralmente deve ser passada com o login e senha para o colaborador pelo time de BackOffice.
-
Login: o login é o e-mail que o colaborador informou no inicio do cadastro, válido sempre enviar para ele de acordo com o que está no cadastro;
-
Senha: a senha é definida na hora do cadastro do colaborador, também é recomendado que seja enviado a ele a senha de acesso.
-
Após preencher essas informações clique em Entrar, note que logo abaixo do botão de entrar existe um número, essa é a versão do app, garanta que o mesmo está atualizado.
-
Após entrar, o app mostrará uma tela de carregamento, caso você não tenha uma boa conexão com a internet esse processo pode demorar uns minutos.
-
Após finalizar o carregamento, você deve ser direcionado para a tela inicial do App, chamamos ela de Home. Caso você não tenha rotas em aberto o app aparecerá com o botão de Play sobreposto a tela Home conforme mostra a imagem abaixo.
Possíveis erros de login.
Alguns erros são possíveis ao realizar um login.
- Código do dispositivo alterado : Esse erro ocorre sempre que o aplicativo é instalado em um novo aparelho ou quando é realizado a limpeza de armazenamento do aplicativo.
(A Liberação é feita dentro do perfil do colaborador )
- Login incorreto : Verifique os dados inseridos no login, não é aceito espaço e em caso de login com o CPF não deve conter pontos e traços e sim somente os números.
- Erro genérico : Quando o aviso for de erro ao logar, solicitando a verificação dos dados como mostra na imagem, em grande maioria dos casos ocorre por instabilidade na conexão então verifique com o colaborador as informações de rede e tente novamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.