A tela inicial do app irá direcionar o colaborador para diversas funcionalidades, nesse artigo vamos mostrar todas as funcionalidades disponíveis na tela inicial, para saber o funcionamento de cada uma, acesse os artigos de cada funcionalidade.
Vamos começar mostrando os ícones da esquerda para direita que ficam dentro de cada PDV do roteiro do dia:
-
Número do PDV: É o ícone que vai mostrar o número de ordem do PDV, baseado no roteiro agendado;
-
Nome do PDV: mostrará o nome do PDV de acordo com seu cadastro;
-
Contador de Tarefas do PDV: Esse ícone exibe a quantidade de tarefas disponíveis e respondidas no PDV. O contador agora acompanha cada tarefa concluída, e os números devem sempre estar iguais.
- O primeiro número indica quantas dessas tarefas já foram respondidas pelo colaborador.
- O segundo número representa o total de tarefas no PDV.
Por exemplo, se houver 8 tarefas no PDV, o contador mostrará 8/8 quando todas forem respondidas. Isso significa que não há pendências.
Para garantir que todas as respostas sejam enviadas ao servidor, basta clicar na nuvem de envio de dados no canto superior esquerdo.
-
-
Mapa do PDV: Ao clicar nesse ícone, ele irá direcionar para a tela do mapa, onde é possível visualizar o mapa com o trajeto;
-
Endereço do PDV: Informará o endereço completo do PDV de acordo com o cadastro;
-
Ícone de Ocorrências do PDV: Esse ícone só estará visível no PDV quando houver alguma ocorrência, o número indica a quantidade de ocorrências para esse PDV, saiba mais sobre essa funcionalidade aqui;
-
Botão de Check-in: Ao clicar neste botão é possível dar check-in no PDV;
-
Botão de Tarefas do PDV: Ao clicar nesse botão é possível ir para a tela de tarefas;
-
Botão Carta de Apresentação: Ao clicar neste botão, será baixada a carta de apresentação deste PDV;
-
Botão Justificar: Ao clicar nesse botão é possível justificar esse PDV;
Ícones do cabeçalho superior da tela: esse ícones estão visíveis em quase todas as funcionalidades disponíveis:
-
Botão do Menu : Localizado no canto superior esquerdo da tela do app, esse botão abre o menu lateral, permitindo o acesso rápido a qualquer seção do aplicativo.
-
Botão de sincronizar: ao clicar nesse ícone, os dados que estão no aparelho serão enviados para o servidor, porém isso só acontecerá se houver uma boa conexão com a internet;
- Entre esses botões é informada a data a qual aquela rota pertence;
Ícones do final da tela: esses ícones sempre aparecerão ao final da tela de home.
-
Botão Finalizar: ao clicar nele é possível finalizar a rota;
-
Botão Atualizar Rota: ao clicar nele o app entrará em contato com o servidor e verificará se possui alguma atualização de rota, tarefa, ocorrência e irá baixar para o app. Caso tenha algum dado de check-in, tarefa respondida ou ocorrência resolvida no app, esses dados também serão enviados para o servidor, ambas as situações só ocorrerão se houver uma boa conexão com a internet;
-
Botão de Menu Lateral Direito: nesse menu é possível acessar algumas funcionalidades.
O menu lateral direito fornece atalhos de algumas funcionalidades do app, são elas:
-
Pausar Localização: ao clicar nesse botão a localização do app é pausada e deslocamento e o trajeto realizado não são mais registrados;
-
Enviar NF: esse botão irá redirecionar o colaborador para a tela de envio de NF;
-
Consultar PDVs: ao clicar nesse botão o colaborador será direcionado para a funcionalidade de consultar PDVs, onde é possível ver as marcas dele e os dias de atendimento de cada uma;
-
Gerar outras cartas: ao clicar nesse botão o colaborador será direcionado para a funcionalidade de gerar carta de apresentação para outros PDVs;
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.