A tela inicial do app irá direcionar o colaborador para diversas funcionalidades, nesse artigo vamos mostrar todas as funcionalidades disponíveis na tela inicial, para saber o funcionamento de cada uma, acesse os artigos de cada funcionalidade.
Vamos começar mostrando os ícones da esquerda para direita que ficam dentro de cada PDV do roteiro do dia:
-
Número do PDV: É o ícone que vai mostrar o número de ordem do PDV, baseado no roteiro agendado;
-
Nome do PDV: mostrará o nome do PDV de acordo com seu cadastro;
-
Contador de Tarefas do PDV: nesse ícone será possível ver as tarefas que ainda precisam ser respondidas, e ou já foram respondidas, o objetivo é zerar os dois números, o primeiro numero representa a quantidade de tarefas respondidas e que ainda estão no app e não foram enviadas para o servidor e o segundo número indica a quantidade de tarefas que estão no app e que faltam ser respondidas pelo colaborador. Quando o primeiro número estiver diferente de 0 significa que foram respondidas tarefas, porém elas ainda estão no app e para envia-las basta clicar na nuvem de envio de dados no canto superior esquerdo;
-
-
Mapa do PDV: ao clicar nesse ícone, ele irá direcionar para a tela do mapa, onde é possível visualizar o mapa com o trajeto;
-
Endereço do PDV: informará o endereço completo do PDV de acordo com o cadastro;
-
Ícone de Ocorrências do PDV: esse ícone só estará visível no PDV quando houver alguma ocorrência, o número indica a quantidade de ocorrências para esse PDV, saiba mais sobre essa funcionalidade aqui;
-
Botão de Check-in: ao clicar neste botão é possível dar check-in no PDV;
-
Botão de Tarefas do PDV: ao clicar nesse botão é possível ir para a tela de tarefas;
-
Botão Carta de Apresentação: ao clicar neste botão, será baixada a carta de apresentação deste PDV;
-
Botão Justificar: ao clicar nesse botão é possível justificar esse PDV;
Ícones do cabeçalho superior da tela: esse ícones estão visíveis em quase todas as funcionalidades disponíveis:
-
Botão do Menu Lateral esquerdo: ao clicar no botão do menu, o mesmo será aberto e é possível ir a qualquer local do app;
-
Botão de Envio de dados para o Servidor: ao clicar nesse ícone, os dados que estão no aparelho serão enviados para o servidor, porém isso só acontecerá se houver uma boa conexão com a internet;
- Entre esses botões é informada a data a qual aquela rota pertence;
Ícones do final da tela: esses ícones sempre aparecerão ao final da tela de home.
-
Botão Finalizar: ao clicar nele é possível finalizar a rota;
-
Botão Atualizar Rota: ao clicar nele o app entrará em contato com o servidor e verificará se possui alguma atualização de rota, tarefa, ocorrência e irá baixar para o app. Caso tenha algum dado de check-in, tarefa respondida ou ocorrência resolvida no app, esses dados também serão enviados para o servidor, ambas as situações só ocorrerão se houver uma boa conexão com a internet;
-
Botão de Menu Lateral Direito: nesse menu é possível acessar algumas funcionalidades.
O menu lateral direito fornece atalhos de algumas funcionalidades do app, são elas:
-
Pausar Localização: ao clicar nesse botão a localização do app é pausada e deslocamento e o trajeto realizado não são mais registrados;
-
Enviar NF: esse botão irá redirecionar o colaborador para a tela de envio de NF;
-
Consultar PDVs: ao clicar nesse botão o colaborador será direcionado para a funcionalidade de consultar PDVs, onde é possível ver as marcas dele e os dias de atendimento de cada uma;
-
Gerar outras cartas: ao clicar nesse botão o colaborador será direcionado para a funcionalidade de gerar carta de apresentação para outros PDVs;
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.