O Puzzle Partner é uma extensão do Puzzle OP que foi desenvolvida para que seu cliente tenha acesso a algumas informações da operação. Ele foi criado pensando em proporcionar mais autonomia para o cliente. No Partner o cliente pode exportar os próprios relatórios, acompanhar as visitas realizadas, avaliar a operação, visualizar os contratos, analisar os relatórios que são disponibilizados e acompanhar a operação através dos Dashboards.
O cadastro dos parceiros, para acessarem o Puzzle Partner é feito no Puzzle Planning, para saber como cadastrar, siga o passo a passo abaixo:
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Acesse o Puzzle Planning;
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Clique em Parceiros;
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Em seguida clique em cadastro;
Visualizando a página inicial de cadastro de parceiros
Na página inicial temos algumas informações disponíveis que podem ser usadas para visualizar, filtrar e adicionar os parceiros, começando da esquerda para direita com os filtros:
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Busca por nome: você poderá buscar pelo nome do parceiro;
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Indústria: você poderá buscar pela indústria do parceiro;
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Representante Legal: você poderá buscar apenas por representantes legal ou não;
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Status: você poderá buscar pelos parceiros ativou ou inativos, por padrão, sempre ficará filtrado apenas os ativos;
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Botão de Limpar/Buscar: para aplicar os filtros desejados clique em buscar, para limpar os filtros realizados, clique em limpar;
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Botão Adicionar Novo: para adicionar um novo parceiro clique nesse botão, o passo a passo de adicionar o parceiro está logo abaixo.
Logo abaixo temos a tabela com algumas informações dos parceiros e um botão de ações com cada parceiro, vamos começar mostrando os dados da tabela:
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E-mail: mostrará o e-mail do parceiro;
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Nome: mostrará o nome do parceiro;
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Representante Legal: quando o ícone estiver negativo e vermelho significa que o parceiro não é o representante legal e quando o ícone estiver positivo e verde significa que o parceiro é o representante legal;
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Logins: mostrará a quantidade de logins realizada pelo parceiro;
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Visto por Último: mostrará a data do último acesso do parceiro;
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Ativo: se estiver escrito sim, o parceiro está ativo, se estiver escrito não, ele está inativo;
Ao clicar no botão de ações ao lado do e-mail de um dos parceiros um pop-up irá aparecer na tela com os seguintes botões disponíveis:
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Ver: ao clicar em ver você será direcionado para a tela de visualização dos parceiros, conforme mostramos mais abaixo.
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Editar: ao clicar em editar você será direcionado para a tela de edição dos parceiros, conforme explicamos logo abaixo;
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Remover: esse botão serve para remover o parceiro, ou seja, tirar seu acesso ao Puzzle Partner, ao clicar no botão, um pop-up irá aparecer na tela para confirmar ou não a exclusão do parceiro.
Adicionando um novo parceiro
Para adicionar um novo parceiro clique no botão azul de + no canto superior esquerdo da tela de adicionar novo parceiro. Ao clicar nele, abrirá uma nova guia no seu navegador com a tela de cadastro, alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros não, saiba tudo sobre cada item do cadastro:
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Nome: informe um nome e pelo menos um sobrenome, esse campo é de preenchimento obrigatório;
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E-mail: informe um e-mail válido, não é possível cadastrar mais de um parceiro com o mesmo e-mail;
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CPF: caso desejar, informe o CPF do parceiro, recomendamos que informe esse dado caso seja o representante legal;
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RG: caso desejar, informe o RG do parceiro, recomendamos que informe esse dado caso seja o representante legal;
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Botão Representante Legal: ao ligar esse botão, esse parceiro ficará registrado como representante legal da indústria;
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Botão Ativo: por padrão, sempre vem ligado ao iniciar um novo cadastro, caso desejar, você pode inativar ele para apenas inativar o parceiro (ao inativar o parceiro, os dados de acesso ficarão em nossos servidores, mas o parceiro não poderá logar);
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Botão Notificar por e-mail: quando ligar esse botão, o parceiro estará apto a receber alertas da operação, saiba mais sobre essa funcionalidade aqui.
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Senha: informe uma senha e após confirme a mesma, esse campo é de preenchimento obrigatório;
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Botão Ocultar Valores de Contrato: ao ligar esse botão, os valores de cada contrato cadastrado serão ocultados desse parceiro, botão criado pois nem todos os parceiros da organização podem ter acesso a essa informação;
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Botão Ocultar carga horaria de contrato: ao ligar esse botão, as carga horarias contratadas de cada contrato cadastrado serão ocultados desse parceiro, botão criado pois nem todos os parceiros da organização podem ter acesso a essa informação;
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Menu de Dashboard: esse menu foi criado para que seja possível visualizar links externos dentro do Puzzle Partner, exemplo, um link de BI como google Data Studio. Essa funcionalidade serve para facilitar o dia a dia do seu parceiro, assim, em um único local ele terá acesso a todas as informações necessárias, o uso dessa funcionalidade é opcional, caso não queira utilizar, basta deixar os campos abaixo em branco, mas para cadastrar um link você deve preencher as seguintes informações:
- Titulo: informe um título para o seu link, ele aparecerá no topo da página no acesso do parceiro;
- Link: coloque a URL do seu Dashboard aqui, deve ser compatível com visualizações web.
- Botão de ativo: ligue o botão para ativar a funcionalidade para seu parceiro;
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Indústrias: clique no botão azul para que os botões abaixo apareçam, você deve preencher ao menos uma indústria:
- Botão Lixeira: para remover a indústria clique nesse botão;
- Pesquisar: clique em pesquisa para buscar a indústria deseja e em seguida selecionar ela;
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Bandeira: em uma operação de trade marketing, nem todos os parceiros tem acesso as informações das mesmas bandeiras ou estados, pensando nisso, temos a opção de selecionar quais bandeiras e em quais estados das bandeiras o parceiro poderá visualizar as informações. Caso o parceiro tenha acesso a todas as informações, basta não clicar em adicionar bandeira. Para que você limite a bandeira e o estado de cada bandeira, clique no botão de + bandeira para aparecer as seguintes opções:
- Botão Lixeira: para remover a bandeira clique nesse botão;
- Pesquisar Bandeira: pesquise a bandeira desejada e em seguida selecione ela;
- Pesquisar Estado: informe o estado da bandeira, caso a bandeira exista em mais de um estado e esse parceiro também tenha acesso a ele, você deve adicionar a bandeira mais uma vez e adicionar o próximo estado.
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Botão de Salvar: ao finalizar o cadastro clique em salvar.
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Botão de Voltar: caso não deseje salvar as informações, volte para a tela inicial.
Visualizando um parceiro.
Conforme mostrado anteriormente, temos a opção de visualizar as informações do parceiro, é possível visualizar os dados do parceiro na finalização do cadastro, após clicar em salvar ou clicando no botão de Ver ao lado do e-mail do parceiro desejado, as informações mostradas na tela são essas:
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Nome: mostrará o nome do parceiro de acordo com o cadastro;
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CPF: mostrará o CPF do parceiro de acordo com o cadastro;
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RG: mostrará o RG do parceiro de acordo com o cadastro;
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Representante Legal: quando o ícone estiver negativo e vermelho significa que o parceiro não é o representante legal e quando o ícone estiver positivo e verde significa que o parceiro é o representante legal;
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Ativo: quando o ícone estiver negativo e vermelho significa que o parceiro esta inativo e quando o ícone estiver positivo e verde significa que o parceiro esta ativo;
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Notificar por E-mail: quando o ícone estiver negativo e vermelho significa que o parceiro não esta com a notificação ativa e quando o ícone estiver positivo e verde significa que o parceiro está com a notificação ativa;
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Dashboards: caso tenha alguma Dashboard cadastrado, mostrará as informações dele: título, link e se está ativo ou não. Caso não possua um Dashboard irá ficar em branco.
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Indústrias: mostrará quais são as indústrias desse parceiro;
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Bandeiras: mostrará quais são as bandeiras desse parceiro;
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Botão Editar: ao clicar nesse botão é possível editar as informações desse parceiro, informações sobre edição de parceiro estão logo abaixo nesse artigo;
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Botão Voltar: para voltar para a tela inicial basta clicar nesse botão.
Editando um parceiro.
Para editar um parceiro já cadastrado, você pode utilizar o botão de editar ao visualizar um parceiro ou clicar em editar no botão de ações ao lado do e-mail do parceiro, conforme mostrado acima.
A tela de edição é a mesma que a de cadastro, com algumas poucas diferenças:
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A senha não é visível, mas pode ser editada normalmente;
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Ao final da página temos dois botões no canto esquerdo, voltar e ver, o primeiro volta pra tela inicial e o ver altera a página para a tela de visualização e não é possível editar.
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Ao final da página, no canto direito temos o botão de remover, ele serve para remover o parceiro, excluindo seu acesso, ao clicar no botão um pop-up irá abrir na tela onde você poderá confirmar ou não a exclusão do mesmo.
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