No Puzzle Operations é possível visualizar e fazer algumas edições em cada colaborador. Saiba as funcionalidades disponíveis seguindo o passo a passo abaixo:
-
Acesse o Puzzle Operations;
-
Clique em Colaboradores;
-
Em seguida clique em Colaboradores novamente;
Ao acessar a funcionalidade de Colaboradores é possível visualizar as seguintes informações:
-
Botão Justificar: é possível acessar a funcionalidade de justificativa através dos colaboradores. Para saber mais sobre essa funcionalidade clique aqui.
-
Filtros: é possível realizar o filtro múltiplo das seguintes características:
- Veiculo: irá realizar o filtro por tipo de veículo, ao filtrar virão todos os colaboradores que utilizarem esse tipo de veículo;
- Regional: irá realizar o filtro por regional do colaborador, ao filtrar virão todos os colaboradores que estiverem nessa regional;
- Cidade: irá realizar o filtro pela cidade do colaborador, ao filtrar virão todos os colaboradores que residem nessa cidade;
- Supervisor: irá realizar o filtro por colaborador superior, ao filtrar o supervisor virão todos os colaboradores abaixo dele;
-
Botão Exportar: nesse botão é possível exportar as informações dos colaboradores mostrados na tela. Ao clicar nele abrirá um pop-up com as colunas disponíveis para exportação, arraste para a coluna da direita os itens que você deseja exportar e para a coluna da esquerda os itens que não deseja exportar, é possível alterar a ordem das colunas, arrastando elas para cima ou para baixo. A última ordem utilizada para exportação é a que ficará salva;
-
Botão Exporta Carga Horaria de Roteiro: esse botão serve para exportar a carga horária de cada roteiro, ele é usado para analises de roteiro de forma rápida, pois é possível visualizar a carga horária de roteiro agrupada por região por exemplo. Ao clicar no botão será baixada uma planilha com as informações as seguintes informações: Colaborador, supervisor, Tipo de Deslocamento, Carga Horária do promotor, Regional, Cidade e a Carga Horaria de cada semana do roteiro;
-
Resultados por página: Para ter mais resultados na página, você pode alterar clicando em cima do valor que aparece ao lado do botão Exportar, por padrão, sempre virão 10 resultados, mas você pode alterar para 25, 50 ou todos.
-
Pesquisar: É possível pesquisar também pelo nome do colaborador usando a barra de pesquisa que fica localizada no canto superior direito, ela utiliza palavras chaves de qualquer informação que desejar.
-
Ações com os colaboradores: é possível ir para algumas funcionalidades ou realizar edição e visualização dos colaboradores através de alguns botões localizados no inicio da tabela de informações, começando da esquerda para a direita:
- Rotas Programadas: irá para a rota programada do colaborador, saiba mais sobre editar rota programada aqui.
- Rotas Fixas: irá para a rota fixa do colaborador, saiba mais sobre editar rota fixa aqui.
- Editar/Visualizar Colaborador: ao clicar nesse botão você será direcionado para a tela de visualização do colaborador selecionado, também é possível realizar algumas edições nos colaboradores.
-
Informações disponíveis na tela de colaboradores: as informações disponíveis na tela do colaborador da esquerda para direita são essas:
- Foto: mostra a foto do colaborador, caso não tenha irá mostrar uma imagem vazia;
- Nome: mostra o nome do colaborador;
- Humor: mostra o último registro de humor do colaborador;
- Dispositivo: mostra o modelo do aparelho usado pelo colaborador;
- Versão: mostra a versão do app que o colaborador está usando;
- Telefone: mostra o número de telefone do colaborador de acordo com o seu cadastro;
- Supervisor: mostra o nome do supervisor;
- Veículo: mostra o veículo que o colaborador usa;
- Regional: mostra quais ou qual regional o colaborador faz parte;
Editando ou visualizando um colaborador:
Para editar ou visualizar os detalhes sobre um colaborador clique no botão de editar/visualizar o colaborador conforme orientado logo acima.
Ao entrar no cadastro do colaborador temos algumas separações de informação, temos os dados do colaborador, os dados de admissão do colaborador e os dados do último acesso.
No canto superior direito temos também o botão de rotas, ao clicar nele é possível acessar as rotas fixas ou agendadas desse colaborador.
Dados do Colaborador.
Nos dados do colaborador temos as seguintes informações:
-
Nome: informa o nome completo do colaborador;
-
Perfil: informa o perfil de acesso do colaborador;
-
Email: informa o email do colaborador;
-
Telefone: informa o número de telefone do colaborador de acordo com o seu cadastro;
-
Tipo de Veículo: informa o tipo de veículo que o colaborador usa;
-
Supervisor: informa o nome do supervisor do colaborador;
-
Imagem: mostra a imagem do colaborador;
-
Regional: mostra as regionais que o colaborador pertence;
-
Dispositivo Móvel: mostra o ID do dispositivo do colaborador, quando esse campo está em branco significa que o colaborador não logou em nenhum aparelho;
-
Informações editáveis: algumas informações disponíveis são editáveis, são elas:
- Botão Criar senha: ao ligar esse botão o puzzle cria uma nova senha e envia para o email do colaborador, inutilizando a senha anterior;
- Botão Liberar Acesso: esse botão serve para liberar acesso em um outro dispositivo pois quando o usuário fizer login pelo telefone ele salva o identificador do aparelho e caso seja feita uma tentativa de login com esse usuário em outro aparelho que tenha um identificador diferente, o sistema não permitirá que ele acesse do novo dispositivo. Para liberar o acesso em outro dispositivo você deve ligar o botão de liberar acesso e salvar, funcionalidade usada apenas pelo time de BackOffice em casos que o colaborador trocou de aparelho;
- Senha: é possível trocar a senha do colaborador, informe uma senha e em seguida confirme a senha, elas precisar ser iguais para permitir o salvamento;
-
Endereço: mostrará no mapa a localização do endereço e acima do mapa é possível ver o endereço completo;
Ao finalizar alguma edição não esqueça que ela só ficará salva após clicar no botão de salvar.
Dados de Admissão.
Todos os dados de admissão são apenas visuais, não é possível realizar nenhuma edição. As informações disponíveis são essas:
-
Cargo: informa o cargo do colaborador de acordo com seu cadastro;
-
Carga horária semanal: informa a carga horaria do colaborador de acordo com seu cadastro;
-
Vale Transporte: informa se o colaborador precisa de vale transporte ou não, um x informa que não e um certinho informa que sim;
-
Quantidade de VT: em caso de precisar de vale transporte informa aqui a quantidade utilizadas;
-
Insalubridade: informa a porcentagem de insalubridade se houver;
-
Periculosidade: informa a porcentagem de periculosidade se houver;
-
Experiência 1 e 2: informa a data de termino da primeira experiência e da segunda experiência;
-
Dias da Semana: informa os dias da semana que o colaborador trabalha, um x informa os dias que não e um certinho informa os dias que sim;
-
Horários:
- Horário Semanal: informa o horário de inicio e fim da jornada durante a semana;
- Intervalo Semanal: informa o horário de intervalo no meio da jornada;
- Horário no Sábado: informa o horário da jornada no sábado, me casos que não tiver jornada no sábado, estará em branco.
Dados do último acesso.
Nos dados do último acesso temos as informações referente ao último acesso e duas ações com os colaboradores disponíveis:
-
Marca: informa a marca do aparelho usado no ultimo acesso do colaborador;
-
Modelo: informa o modelo do aparelho usado no ultimo acesso do colaborador;
-
Versão: informa a versão do app usado no ultimo acesso do colaborador;
-
Versão do OS: informa a versão do sistema operacional do aparelho usado no ultimo acesso do colaborador;
-
Plataforma: informa o sistema operacional do aparelho usado no ultimo acesso do colaborador;
-
Versão do app: informa a versão do app mais o tipo de configuração que o colaborador permitiu no ultimo acesso do colaborador;
-
Ações com o app: o time de BackOffice pode realizar duas ações remotas com o app do colaborador;
- Solicitar Logout Remoto: ao clicar no botão o app faz logout sozinho e quando o colaborador tentar acessar o app precisará logar novamente;
- Solicitar envio remoto dos dados: ao clicar nesse botão o app vai tentar enviar as informações disponíveis no banco de dados local como check-in, check-out, tarefas, porém o envio só é garantido caso tenha uma conexão de internet;
Demais informações e edições de colaboradores podem ser feitas no Puzzle Plann, saiba mais sobre elas aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.