No relatório de respostas é possível exportar as respostas coletadas através de relatórios em Excel, com filtros comuns e avançados.
Para acessar os relatórios siga o passo a passo abaixo:
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Acesse o Puzzle Operations;
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Clique em Pesquisas;
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Em seguida clique em Respostas;
Apresentando os filtros disponíveis:
Começamos com os filtro de PDV, da esquerda para direita:
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PDV: filtrará todas as respostas dos PDVs selecionados;
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Bandeira: filtrará todas as respostas das bandeiras selecionadas;
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Rede: filtrará todas as respostas das redes selecionadas;
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Regional: filtrará todas as respostas respondidas em PDVs das regionais selecionadas;
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Estado: filtrará todas as respostas respondidas em PDVs dos estados selecionados;
Depois temos o filtro de formulário, é nele que você vai escolher sobre qual formulário vai extrair o relatório, esse campo é de preenchimento obrigatório.
Logo abaixo temos o filtro por marca, nele é possível selecionar a marca que você deseja. Logo ao lado temos filtros sobre os colaboradores que responderam a pesquisa:
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Promotor: filtrará todas as respostas respondidas pelos colaboradores selecionados;
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Supervisor: filtrará todas as respostas respondidas pelos colaboradores dos supervisores selecionados;
Também temos os filtros de data, você poderá filtrar entre um período de tempo:
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Respondido em: ao filtrar virão as respostas respondidas no período selecionado;
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Solicitado em: ao filtrar virão as respostas das pesquisas recebidas no período selecionado;
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Expira em: ao filtrar virão as respostas das pesquisas expiradas no período selecionado;
Também temos alguns botões referentes aos status das respostas:
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Sem Respostas: ao ligar esse botão, você verá apenas as pesquisas que não foram respondidas;
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Com Respostas: ao ligar esse botão, você verá apenas as pesquisas que foram respondidas;
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Justificativas: ao ligar esse botão, você verá apenas as pesquisas que foram justificadas;
Também temos o filtro avançado de respostas, saiba mais sobre ele logo abaixo.
Configuração de Filtros Avançados:
Os filtros avançados são baseados nas questões do formulário desejado, dependendo do tipo de questão a condição do filtro muda. Ao clicar em Filtro de Respostas abrirá um pop-up, onde você verá as seguintes configurações:
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Questão: selecione a questão que você deseja, após clique no botão verde de + ao lado da questão selecionada;
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Questão adicionada: aparecerá logo abaixo as questões selecionadas.
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Condição: Ao lado de cada questão terá a condição baseada no tipo de questão.
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Valor: ao lado da condição temos o valor que esta sendo buscado, saiba a diferença de cada condição baseada no tipo de questão:
- Entrada de Texto: você poderá usar as condições de igual, contém e não contém o valor indicado;
- Entrada de Número: você poderá usar as condições de maior, maior ou igual, menor, menor ou igual, igual ou diferente do valor indicado;
- Entrada de Valor: você poderá usar as condições de maior, maior ou igual, menor, menor ou igual, igual ou diferente do valor indicado;
- Entrada de Data: você poderá usar as condições de tempo: está entre, não está entre, depois, antes ou igual do período selecionado. O campo de valor nesse tipo de questão é um calendário onde você poderá selecionar o período;
- Seleção Múltipla: você poderá usar as condições de igual, contém e não contém o valor indicado;
- Seleção Única: você não terá a opção de selecionar uma condição e sim aparecerá direto o campo de valores que irá mostrar as opções cadastradas na questão;
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Botão Remover: é possível remover a questão clicando neste botão.
Para salvar o filtro realizado, clique no botão de Salvar Filtro no final da página.
É possível exportar as informações clicando no botão Exportar acima das informações da tabela. Ao clicar no botão de exportar, um Pop-up irá abrir na tela com a listagem das colunas disponíveis para serem exportadas no relatório.
Você poderá adicionar ou remover colunas e alterar a ordem que elas ficaram no relatório. A última configuração realizada ficará salva para as próximas exportações, criando agilidade para o time de BackOffice caso você possua um padrão de relatório.
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Para adicionar uma coluna, clique nela na coluna esquerda, siga segurando e arraste até a coluna direita;
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Para remover uma coluna, clique nela na coluna direita, siga segurando e arraste até a coluna esquerda;
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Você pode alterar a ordem das colunas selecionadas clicando na setinha ao lado do seu nome e movendo ela pra baixo ou pra cima, até ela estar no local desejado;
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A coluna Questões não pode ser removida da exportação pois é nela que estão as respostas das questões do formulário, geralmente ela é a última coluna, a ordem das colunas das questões virão de acordo com o que está no formulário;
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Para finalizar a exportação clique no botão de Exportar ao final das duas colunas.
Para ter mais resultados na pagina, você pode alterar clicando em cima do valor que aparece ao lado do botão Exportar, por padrão, sempre virão 10 resultados, mas você pode alterar para 25, 50 ou todos.
É possível pesquisar na tabela usando a barra de pesquisa que fica localizada no canto superior direito, ela utiliza palavras chaves de qualquer informação que desejar.
No inicio da tabela temos os botões de ações com as respostas:
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Botão editar: ao clicar aqui você será direcionado para editar a resposta, porém esse botão só está disponível para as pesquisas que não tiverem uma resposta;
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Botão Visualizar: ao clicar nele você será direcionado para a resposta dessa pesquisa, esse botão estará disponível em todas as pesquisas com respostas;
Na tabela temos as seguintes informações sobre as tarefas:
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Agendamento: mostrará o nome do agendamento;
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Formulário: mostrará o nome do formulário;
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Solicitação: mostrará a data de solicitação da pesquisa;
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Expira em: mostrará a data de expiração da pesquisa;
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Resposta: mostrará a data e hora de resposta da pesquisa;
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Tipo: mostrará o tema do formulário dessa pesquisa;
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Item: mostrará o item selecionado no agendamento, mostrará apenas quando o tema não for de produtos;
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PDV: mostrará o PDV da pesquisa;
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Colaborador: mostrará o nome do colaborador que respondeu ou recebeu a pesquisa;
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Questão: mostrará a questão que aquela linha do relatório se refere;
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Resposta: mostrará a resposta referente a questão que aquela linha do relatório se refere, caso não tenha uma resposta, ele ficará em branco;
Ao final da página é possível visualizar a quantidade de registros que o sistema encontrou com esses filtros, o número de registros não corresponde com o número de linha de um relatório.
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