No Puzzle Operations, vá até a rota fixa que você quer editar, temos mais de um caminho para chegar até ela, você pode encontrar todas as formas de chegar em roteiros fixos aqui.
1. Para iniciar uma rota fixa pela primeira vez, você precisa definir quando ela deve começar
A data pode ser tanto no passado, quanto no futuro. Ao definir a data o sistema vai entender que ela começa a partir desse dia e a rota também será gerada a partir dessa mesma data.
2. Clique no botão vermelho no canto inferior esquerdo que diz Salvar.
Ao salvar você notará que novas informações aparecerão.
Você também pode notar que tem um campo de observações da rota, nele você pode adicionar qualquer informação referente a essa rota, basta clicar no botão de +. O histórico de observações fica salvo pela ordem cronológica crescente.
3. Informações Iniciais.
Na primeira tela, temos algumas informações importantes, sobre as rotas. Começando da esquerda:
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Tipo de deslocamento do colaborador: carro, moto, onibus.
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Carga horaria do contrato do colaborador: 40h, 44h, 20h e etc.
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Carga horaria do roteiro da primeira semana e da segunda semana: essa carga horaria considera o tempo de deslocamento baseado no google maps e a carga horaria estimada contratada em roteiro.
Para começar a inserir PDVs no roteiro clique no lápis ao lado de cada dia da semana.
4. Informações inicias do roteiro fixo, saiba tudo que você pode fazer em cada dia.
Vamos começar com as informações superiores da tela:
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Botão vermelho voltar: ele retorna pra tela anterior do roteiro fixo completo.
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Semana: esse botão indica a semana em que você está, na setinha do lado você pode trocar a semana.
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Dia: ele indica o dia da semana que você está, nas setinhas você pode voltar ou prosseguir, ele segue a ordem dos dias da semana.
Você pode fazer uma busca pelos PDVs, essas ferramentas de busca servem para delimitar os PDVs que aparecerão no Mapa logo abaixo. Você pode pesquisa por:
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Bandeira;
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Rede:
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Regional;
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Contratos do Dia: ao ligar o botão virá apenas os PDVS ....?
Raio de Busca: você deve definir um raio para realizar a busca, se não tiver um raio definido não virá nenhum PDV na busca.
Ao finalizar seus filtros, clique em buscar, os PDVs correspondentes com os filtros aparecerão no mapa.
No menu a esquerda ao lado do mapa você tem algumas informações referente ao dia do roteiro e ao colaborador:
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Distância: informa em quilômetros a distância percorrida da casa do colaborador até o primeiro PDV, ao segundo PDV, ao terceiro PDV e do último PDV do roteiro até a casa do colaborador.
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Tempo de Deslocamento: o tempo de deslocamento considera todo tempo percorrido na rota, começando na casa do colaborador e finalizando no último PDV do roteiro do colaborador.
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Deslocamento: tipo de deslocamento do colaborador: carro, moto, ônibus... Lembrando que o tipo de deslocamento influencia no tempo de deslocamento calculado pelo sistema.
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Carga Horária: carga horaria do contrato do colaborador: 40h, 44h, 20h e etc.
Acima do mapa você encontra uma barra de pesquisa, ao clicar nela, você pode pesquisar um PDV pelo seu nome, ela funciona com palavras chave. Após encontrar o PDV desejado, clique no seu nome e ele será a adicionado aquele dia ao roteiro.
5. Visualizando o Mapa e os PDVs do roteiro.
No menu a esquerda ao lado do mapa você tem a lista de PDVs que estão no roteiro no dia e cada PDV fornece informações importantes sobre os contratos dele que o ajudarão na hora de definir se esse PDV deve ou não estar no roteiro:
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O número informa a ordem do PDV no roteiro;
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O botão ao lado do número serve para mudar a ordem do PDV no dia, você clica nele e arrasta para a posição desejada;
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Nome do PDV: informe o nome do PDV de acordo com o cadastro;
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Abaixo do nome é informada a quantidade de vezes que o PDV esta em roteiro por semana.
Em seguida temos as informações de cada contrato que aquele PDV possuí:
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Nome da Industria: é baseado no cadastro de indústria, se ela tiver um apelido, é ele que vai aparecer aqui;
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Serviço: informa o serviço que esse contrato representa;
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Frequência e carga horaria: a primeira informação é a frequência, em seguida a carga horária contratada por atendimento e entre parênteses a carga horaria estimada também por atendimento.
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Dias e Frequência: informa em quais dias da semana aquele PDV esta no roteiro seguido da quantidade de vezes, exemplo: se estiver "Segunda x1" significa que o PDV está apenas em um dos dias da semana 1 ou 2. Se estiver "Segunda x2" significa que o PDV esta naquele dia da semana 1 e da semana 2.
Também temos a lixeira ao lado do nome da indústria: ela serve para remover aquele contrato daquele dia da semana do roteiro, saiba mais sobre otimização de marcas aqui.
Temos também as ferramentas do mapa:
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Dentro do mapa no canto superior direito temos o botão de Tela cheia.
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No canto inferior direito temos os botões de zoom para aumentar ou diminuir.
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O bonequinho em cima do botão de zoom serve para usar o Street View do maps.
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No canto superior esquerdo podemos alterar a visualização para mapa ou satélite, por padrão fica sempre o mapa.
6. Salvando o roteiro.
Ao final de cada PDV tem uma pequena lixeira, ela serve para remover o PDV desse dia do roteiro.
Abaixo de todos os PDVs tem a carga horária final desse dia:
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A primeira é a carga horaria contratada do roteiro mais o deslocamento;
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A segunda é a carga horaria estimada do roteiro mais o deslocamento;
Abaixo do mapa temos algumas legendas que ajudam a identificar o PDV da busca feita anteriormente:
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No dia: PDV em rota no dia do colaborador;
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Outro dia: PDV em rota do mesmo colaborador em outro dia;
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Outra rota: PDV em rota de outro colaborador;
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C/Contrato e S/Rota: PDV com contrato e sem rota;
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S/Contrato-Rota: PDV sem contrato e sem rota;
Após adicionar todos os PDVs necessários você desce até encontrar o botão de salvar. Se você voltar ou trocar o dia ou semana, sem clicar em salvar, nenhuma alteração realizada ficará salva.
Como adicionar um PDV em roteiro?
1. Adicionando PDVs usando a pesquisa por nome de PDV.
Recomendamos o uso dessa funcionalidade para quando você já sabe qual o PDV que você precisa colocar no roteiro, pode ser usada principalmente quando o roteiro já está previamente definido.
Para pesquisar, você deve clicar na barra de pesquisa em cima do mapa para poder escrever o nome do PDV desejado.
2. Selecionando o PDV.
A busca funciona com palavras chave, de acordo com a ordem do nome do PDV.
Após encontrar o PDV desejado clique em cima do nome com o resultado.
Ao clicar no PDV você notará que o mesmo vai aparecer na lista de PDVs do roteiro, ele será o último da lista.
3. Usando as ferramentas de busca para roteirizar através do mapa.
Recomendamos a roteirização através do mapa quando estiver criando uma rota nova em locais de grande concentração de PDVs, assim é possível regionalizar, otimizando deslocamento, tornando seu time mais produtivo.
Essa ferramenta também é muito útil na hora de analisar os roteiros de uma determinada região visando a otimização do deslocamento dos colaboradores do seu time.
Para usar a funcionalidade comece realizando o filtro desejado, após selecione o raio de busca e clique em buscar.
4. Resultado dos PDVs encontrados.
Você verá que no mapa aparecerão novos marcadores, utilize a legenda abaixo do mapa para entender o status do PDV.
Ao clicar em cima do PDV temos diversas informações sobre ele que te ajudarão na análise do roteiro.
Clique em cima de um PDV para visualizar.
5. Visualizando as informações do PDV.
Ao clicar no PDV um pop-up vai abrir no mapa, conheça cada informação apresentada nele:
- Nome: primeira informação do Pop-Up;
- Botão de Adicionar ao roteiro: ao clicar nesse botão você irá adicionar esse PDV no roteiro no dia de hoje.
- Informação sobre a ultima visita: vai informar o nome do ultimo colaborador que esteve nesse PDV, baseado no checkin realizado por ele e a data que ocorreu.
Logo abaixo vem uma tabela com informações sobre o PDV e os roteiros.
- Neste dia: informa a semana, o dia e o promotor que tem esse PDV em roteiro fixo.
6. Continuação sobre Pop-Ups de roteiro.
- Na tabela você terá o botão de Nesta Semana: ele informa em qual semana, dia e o promotor que tem esse PDV no roteiro fixo.
7. Continuação sobre Pop-Ups de roteiro.
- Na última linha temos os Contratos desse PDV: você tem as informações da indústria, frequência contratada, carga horaria contratada e os dias que essa marca esta em roteiro.
Essas informações ajudam na definição do que deve ser feito com o PDV, se ele deve ou não ficar no roteiro nesse dia, se ele está em rota mais vezes que o contratado e etc.
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