No Puzzle você pode cadastrar razões e motivações para o desligamento de colaboradores.
Essas informações são fundamentais porque:
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Aparecem como opções na hora de registrar o desligamento no sistema.
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Alimentam o dashboard de Turnover, um dos principais indicadores de RH.
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Agora também podem ser vinculadas ao processo de orçamento, em casos de não aprovação.
Diferença entre Razão e Motivação
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Razão: o que deve ser informado à contabilidade, podendo partir do empregador (passiva) ou do empregado.
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Empregador: Demissão c/ justa causa, Término de contrato, Aviso indenizado/trabalhado etc.
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Empregado: Pedido de demissão, Término de contrato antecipado etc.
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Motivação: o que motivou a saída do colaborador, também podendo ser do empregador ou do empregado.
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Empregador: Reajuste na estrutura, perda de receita, baixo desempenho, comportamento inadequado etc.
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Empregado: Outra oferta de emprego, falta de reconhecimento, conflito com liderança, motivos pessoais, insatisfação salarial etc.
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- Acesse o Puzzle Planning.
- Clique em RH > Cadastros Gerais.
- Selecione Razão do desligamento.
4. Clique no botão + azul para adicionar uma nova razão ou motivação.
Preencha as informações:
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Nome: descrição da razão ou motivação.
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É motivação: habilite se for motivação (se desligado por causa).
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É passiva: use apenas para razões do empregador.
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É orçamento: quando ligado, indica que o motivo está relacionado a não aprovação de orçamento, por exemplo: demora no retorno do orçamento.
o botão “É orçamento” serve exatamente para vincular os motivos cadastrados ao processo de reprovação de orçamentos. Ou seja:
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Quando um orçamento for marcado como reprovado, o sistema vai abrir a lista de motivos.
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Essa lista é formada pelas razões/motivações cadastradas com o botão “É orçamento” ativado.
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Exemplo: se você cadastrou um motivo chamado “Demora no retorno do orçamento”, ele vai aparecer como opção no momento da reprovação.
Clique em Salvar.
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