O template de documentos, serve para que você possa com um clique gerar o documentos do colaborador, do Ponto de venda ou da indústria, sem ter que editar algo toda vez que um deles mudar. Você só precisa editar o documento caso algo nele precise ser diferente.
Ao utilizar essa funcionalidade você ganha produtividade e pode parar de realizar um trabalho repetitivo e focar nas estratégias para o desenvolvimento da sua organização.
Saiba como usar o template de documentos, vá para o Puzzle Planning:
1. Clique em Administração, após em Cadastros Gerias e por fim em Templates de Documentos.
2. Para adicionar um novo, clique no botão azul de Novo Template de Documento.
3. Cadastrando um Template de Documento.
Para cadastrar um template, você deve preencher algumas informações:
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Titulo: informe um nome;
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Tipo de Arquivo: você deve selecionar entre os tipos de arquivos já cadastrados anteriormente em tipos de arquivos (Artigo de tipos de arquivo);
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Botão Template para indústria: caso esse seja um documento que apenas as indústria irão utilizar, como no caso do contrato de prestação de serviços, clique aqui;
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Botão Ativo: somente se o botão ativo estiver ligado, esse template poderá ser usado.
Após preencher as informações, clique em salvar.
4. Após salvar.
Após salvar, você verá que novos campos apareceram, saiba mais sobre eles:
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Botão Documento Público: esse botão quando está ligado, gera uma chave que torna esse documento público, você poderá usar ele para documentos que precisem ser públicos;
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Botão Criar documento ao aprovar vaga: esse botão ao ser ligado cria esse documento toda vez que uma vaga é aprovada;
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Macros: as macros também aparecem aqui, temos várias opções de macros disponíveis no template. Como utilizamos as macros? As macros são usadas em todos os termos do documento que podem ser substituídos por outros, exemplo, se no documento contém o nome do colaborador, toda vez que o colaborador muda, teria que alterar manualmente, utilizando a macro de colaborador você não precisa fazer essa alteração, o sistema irá preencher pra você;
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Editor de texto: o editor de texto se abre para que você possa escrever as informações do documento, é nele que você vai escrever o documento e utilizar as macros.
Após finalizar, você deverá salvar.
5. Observação.
Caso o botão de Template para indústria estiver ligado, as macros mudam e você consegue adicionar as macros relacionadas a indústria no documento.
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