Podemos cadastrar os PDVs de duas formas, por importação ou manualmente um a um. Vamos ver agora como cadastrar o PDV por importação, assim pode ser cadastrado mais de um PDV ao mesmo tempo, cadastrar por importação otimiza tempo e você ganha produtividade!
O correto cadastro de PDVs é muito importante pois na hora de roteirizar usamos as informações enviadas no momento do cadastro. Se atente a ter sempre um nome coerente e busque criar um padrão para PDVs da mesma bandeira.
Aprenda como importar PDVs seguindo o passo a passo a seguir:
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda, em seguida clique em Pontos de Vendas.
3. Clique em Importar.
4. Para visualizar o modelo de arquivo e os critérios para importação clique em "Selecione um arquivo XLSX (excel) para importação. Clique aqui para visualizar o modelo." Você também pode baixar o modelo, basta clicar no botão indicado pela seta.
Para preencher a planilha você deve seguir alguns critérios:
- Todos os campos com asteriscos são obrigatórios;
- ID: só informe o ID caso deseje atualizar um PDV existente, pois é através do ID que é possível atualizar um PDV.
- *Nome: A importação é realizada baseando-se no nome do PDV, caso exista mais de um PDV com o mesmo nome, o PDV já cadastrado será atualizado com essas informações;
- Razão Social: nome da empresa de acordo com o cartão CNPJ;
- CNPJ: se atente ao formato, preencher sempre seguindo esse padrão: 00.000.000/0000-00 e caso tenha um PDV já cadastrado com esse mesmo CNPJ, ele será atualizado com as novas informações;
- Telefone: informe o telefone do PDV seguindo esse formato: (00) 00000-0000;
- *Endereço: informe o endereço completo com logradouro, número, cidade e estado;
- CEP: informe um CEP para ter o endereço completo do PDV.
- *Bandeira: informe a bandeira, ela deve estar previamente cadastrada no sistema e só será aceita as bandeiras de acordo com o nome que já esta cadastrado.
- Estado: Informe o estado para um georeferenciamento preciso;
- Cidade: informe a cidade correta do PDV, vários filtros no Puzzle podem ser feitos através da cidade do PDV.
- *Região: a região do PDV é muito importante estar correta, pois o Puzzle cruza as informações do colaborador e na hora de roteirizar, só aparecem os PDVs da mesma região do colaborador, ela deve ser escrita exatamente conforme seu prévio cadastro no Puzzle.
- Latitude: com a latitude é possível o sistema georreferenciar automaticamente o endereço do PDV, caso não tenha esse campo preenchido, será necessário entrar em cada PDV e georreferenciar manualmente para que esse PDV possa aparecer na hora de roteirizar.
- Longitude: com a longitude é possível o sistema georreferenciar automaticamente o endereço do PDV, caso não tenha esse campo preenchido, será necessário entrar em cada PDV e georreferenciar manualmente para que esse PDV possa aparecer na hora de roteirizar.
- Código do PDV: caso a sua empresa tenha um código para cada PDV, você pode usar esse campo para preencher com essa informação.
- Número do PDV: caso você queira numerar os PDV de acordo com sua filial por exemplo, você pode usar esse campo.
- *Canal do PDV: você deve informar a qual canal esse PDV pertence, mas você só pode utilizar os canais já cadastrados no sistema, lembre de escrever exatamente como esta no cadastro.
- Centro de Compras (Sim / Não , padrão Não)
- Habilita Avaliações (Sim / Não , padrão Não)
- Ativo (Sim / Não , padrão Sim)
5. Após preencher os dados no modelo você pode importar o arquivo clicando no botão "Escolha um arquivo."
Ao clicar você será direcionado para o seu explorador de arquivos, selecione o arquivo desejado.
Note que ao selecionar o arquivo, o botão mudará para o nome do arquivo selecionado, se estiver correto, clique em salvar para realizar o cadastro.
Após finalizar o cadastro, o sistema retornará com uma mensagem de sucesso e/ou erros, caso haja alguma linha com erro, será mostrado nessa tela, verifique qual a linha e edite na planilha, porém se alguma linha tiver sido cadastrada, lembre-se de apagar ela da planilha antes de subir novamente, pois isso poderá duplicar o cadastro que já foi feito. Caso sejam poucas linhas com erro, recomendamos cadastrar manualmente para evitar esse erro de duplicar o cadastro.
Reforçamos que o cadastro completo é muito importante para o funcionamento correto do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.