Podemos cadastrar os colaboradores em lote, por meio da importação. Para cadastra-los dessa forma é importante seguirmos o passo a passo e enviar todas as informações, assim será garantido o correto funcionamento do sistema. Para realizar o cadastro siga as seguintes instruções:
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em RH e em seguida clique em Colaboradores.
3. Clique em Importar
4. Clique na seta para ver as instruções e baixar o modelo para importar.
Temos alguns critérios a seguir na hora de importar o arquivo com os colaboradores. O arquivo deve conter esses campos, nessa ordem:
- *Colaborador - campo obrigatório, não pode ser repetido no mesmo ambiente.
- *CPF – campo obrigatório, não pode haver mais de um colaborador com o mesmo CPF.
- *Data de Nascimento - Informe uma data válida, pois é a partir dela que é informado o aniversário do colaborador em alguns locais do sistema.
- *Contato de Emergência - Esse é um campo obrigatório, informe uma data válida, pois é a partir dela que é informado o aniversário do colaborador em alguns locais do sistema;
- Matrícula – é o número identificador do empregado no eSocial que mostra o vínculo trabalhista com a empresa. Geralmente quem fornece esse número é a contabilidade. A matrícula do colaborador é utilizada para a importação de holerites em lote para o sistema. Então é muito importante preencher corretamente.
- *E-mail – campo obrigatório, não pode ser usado o mesmo e-mail para mais de um usuário.
- *Gênero: temos essas 4 opções, na hora de preencher a planilha deve ser colocado apenas o que está entre aspas:
- Masculino: “M”
- Feminino: “F”
- Outro: “O”
- Prefiro não informar: “NA”
- *Telefone - É importante saber o telefone do colaborador para poder contata-lo, além de ser necessário para avisos automáticos do puzzle via SMS (você pode configurar depois onde isso é necessário);
- Endereço Completo – Muito importante ter todos os dados do endereço, assim vai ser possível georreferenciar de forma automática.
- UF - Informe o estado desse colaborador, pode ser apenas a sigla.
- *Cidade – Campo obrigatório, fundamental para a montagem correta do roteiro do colaborador.
- CEP – Campo importante para o georreferenciamento, não esqueça de preencher.
- Latitude – com a latitude é possível o sistema georreferenciar automaticamente o endereço do colaborador, caso não tenha esse campo preenchido, será necessário entrar em cada colaborador e georreferenciar manualmente para que possa ser inserido um roteiro para ele.
- Longitude - com a longitude é possível o sistema georreferenciar automaticamente o endereço do colaborador, caso não tenha esse campo preenchido, será necessário entrar em cada colaborador e georreferenciar manualmente para que possa ser inserido um roteiro para ele.
- *Supervisor - Todo usuário precisa de um supervisor, sem supervisor não será possível salvar. É importante termos o supervisor correto, muitas buscas e relatórios específicos dependem deste dado.
- *Perfil de Acesso - Você deve informar um perfil de acesso para o usuário, a configuração de perfil você encontra aqui. É através do perfil que delimitamos o que será acessado pelo usuário, lembre-se que você só poderá colocar perfis já cadastrados anteriormente.
- Data de Admissão (no formato dd/mm/yyyy) – se atente ao formato, caso esteja incorreto, será necessário fazer a admissão manualmente de cada colaborador.
- Cargo (ID do cargo, de acordo com a planilha de cargos) – na Aba Cargos da planilha, você terá os cargos já cadastrados anteriormente e seus respectivos salários. O que deve ser preenchido na planilha é o ID (número que fica na primeira coluna).
- Salário (no formato R$ 0.000,00) – se atente ao formato, use virgulas para separar os centavos.
- Carga Horária (no formato 00:00 de carga horária semanal) - A carga horaria é semanal, exemplo: um promotor que trabalha 8h por dia de segunda a sexta tem a carga horaria de 40:00 horas semanais.
Os campos com asteriscos (*) na frente são obrigatórios, os demais são opcionais, mas reforçamos que um cadastro completo é fundamental para o bom funcionamento de todas as funcionalidades do sistema. Disponibilizamos um modelo dessa planilha, lembre-se de apagar a primeira linha de dados, ela só serve como exemplo. Você consegue o modelo seguindo esses passos:
5. Clique em "Clique aqui para baixar o modelo de arquivo".
Após preencher a planilha com todos os dados e informações de acordo com o orientado acima, você deve importar o arquivo. Para importar o arquivo, vá até a tela de colaboradores e siga o passo a passo abaixo:
6. Clique em "Escolha um Arquivo"
Ao clicar abrirá o seu explorador de arquivos e você deve selecionar o arquivo com os dados previamente ajustado com as ordens listadas acima.
Após escolher o arquivo clique em salvar. Caso o sistema encontre algum erro, será informada na tela seguinte após salvar. Quando tiver salvado todos os colaboradores sem erros, também será informado na tela seguinte o status de sucesso.
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