Neste Artigo você irá aprender tudo sobre o Dashboard de Supervisor do Puzzle, com ele você poderá acompanhar a produtividade do seu time de liderança e melhorar seus índices de visitas, além de poder tomar decisões estratégicas baseadas em dados de desempenho.
Esse Dashboard tem duas visualizações possíveis, o de Supervisor que é baseado nas tarefas, ele tem como previsto, todas as tarefas geradas dentro do período baseado nos roteiro e compara com as tarefas realizadas.
E também a visualização completa com tarefas e também o indicador de contratos que compara os atendimentos contratos versus as visitas realizadas baseadas nas tarefas respondidas da marca, ele soma todas as visitas previstas e compara com o que foi realizado, só que agrupado por supervisor.
O Dashboard de contratos por supervisor veio do nosso Dashboard de Contratos que reúne essas mesmas informações, porém agrupa elas por cliente, saiba mais sobre ele aqui.
Conhecendo o Dashboard de Supervisor.
-
Para acessar o Dash de Supervisor, acesse o Puzzle Op, em seguida, clique em Dashboard e depois em Indicadores de Supervisores.
Ao acessar o Dash de Contratos você se verá na seguinte tela, nela você poderá filtrar o período e também a indústria, veja como cada filtro funciona:
-
Período: no Dash de Supervisor você tem livre escolha de período, pode ver um dia, dois dias, uma semana, duas semanas, um mês, como desejar.
-
Supervisor: ao filtrar o supervisor, virá apenas os dados dele, caso queira ver de todos os supervisores, não utilize esse filtro.
Para filtrar clique no botão filtrar e aguarde até os Dashboards carregarem na tela, esse processo pode demorar um pouquinho devido ao volume de dados a ser agrupado.
Após filtrar o período desejado, você verá em tela os Dashboards: eles são no formato de disco e possuem três versões:
-
Fixos: os fixos comparam as tarefas realizadas fixas divido pelas tarefas agendadas fixas;
-
Avulsos: os avulsos comparam as tarefas realizadas avulsas divido pelas tarefas agendadas avulsas;
-
Geral: o geral vai comparas as tarefas realizadas fixas mais realizado avulso e dividir pelas agendadas fixas mais agendadas avulso.
Temos esses três opções de visualização que tem sempre como previsto todas as tarefas geradas baseadas em roteiros.
Abaixo dos gráficos temos o resumo das tarefas realizadas fixas, realizadas avulsas, agendadas fixas e agendadas avulsas.
Vamos a um exemplo didático de como esse Dash compara as informações: ele agrupa por supervisor todas as tarefas que foram geradas, exemplo, Supervisor 1 tem previsto no período 2500 tarefas para serem respondidas pelo seu time, dessas 2500, 2300 são de rotas fixas e 200 são de rotas agendadas. Foram respondidas 2300, das respondidas 2200 eram de roteiros fixos e 100 era de roteiros agendados. Então respectivamente, os índices de atendimento desse supervisor é de 96%, 50% e 92%.
Conhecendo o Dashboard de Supervisor e Contratos.
Para ativar a visualização dos contratos nesse Dash, acesse o Puzzle Op, em seguida, clique em Dashboard e depois em Indicadores de Supervisores.
Ao acessar o Dash de Supervisores, você verá alguns filtros e um botão, para ativar a visualização do Dash de Contratos por supervisor, clique nesse botão.
Ao ativar a visualização com contratos, note que os filtros mudaram, saiba mais sobre eles:
-
Supervisor: segue funcionando da mesma forma de antes, ao filtrar o supervisor, virá apenas os dados dele, caso queira ver de todos os supervisores, não utilize esse filtro.
-
Intervalo de Datas: o filtro de intervalo de datas mudou, você deve selecionar uma semana de inicio e uma semana de fim para a busca, lembre-se, você só poderá ver semanas fechadas, então caso queira ver apenas 1 ou 2 dias, isso não é possível. Para selecionar uma semana, ela deve começar e terminar na mesma semana e para selecionar mais de uma semana, ela deve começar na primeira semana desejada e terminar na última, recomendamos que você visualize no máximo 4 semana juntas para o indicador fazer sentido.
Para filtrar clique no botão filtrar e aguarde até os Dashboards carregarem na tela, esse processo pode demorar um pouquinho devido ao volume de dados a ser agrupado.
Após filtrar o período desejado, você verá em tela os Dashboards: eles são no formato de disco e possuem agora quatro versões:
-
As três primeiras seguem o mesmo padrão mostrado aqui anteriormente, basta ler novamente o que foi mostrado neste artigo, nada muda.
-
O quarto disco do Dash mostra o indicador de contratos do supervisor, ou seja, como previsto tem os atendimentos em contrato que são responsabilidade daquele supervisor, baseado no cadastro do contrato e como realizado tem as tarefas definidas no indicador de contratos de cada cliente. Esse indicador é exatamente o mesmo de contratos, porém o agrupamento das informações é por supervisor do contrato e não por cliente.
Esse indicador foi adicionado ao Dashboard de Supervisor para que fosse possível visualizar a sua produtividade mais próxima da realidade possível, pois com esse indicador é possível visualizar casos em que as tarefas não foram geradas no sistema, como em PDVs que estão fora de roteiro ou de vagas em aberto no seu time.
Veja a seguir algumas interpretações possíveis do Dashboard de Supervisor:
-
Caso 1: Indicador de contratos menor que os indicadores de tarefas - quando isso acontecer, significa que aquele time tem vagas em aberto ou tem PDVs fora de roteiro;
-
Caso 2: Indicador de contratos maior que o de tarefas - quando isso acontecer, significa que o time provavelmente está completo e com todos os PDVs em roteiros, porém podem ter colaboradores de atestado e ou faltantes e que as tarefas que estão sendo geradas não estão sendo respondidas;
-
Caso 3: Indicador de contratos e de tarefas praticamente iguais - esse é o cenário ideal e significa que seu time está completo, todos os PDVs estão em roteiro e todos estão respondendo as tarefas.
Observação importante: diferente do indicador de contratos, que irá contabilizar somente as tarefas realizadas de acordo com a configuração do indicador, os indicadores de tarefas fixos, avulsos e geral irá contabilizar todas as tarefas daquele time, tanto no previsto como no realizado, sem exceção.
Conhecendo o relatório exportado na visualização de contratos.
Para exportar o relatório, basta clicar no botão do nome do supervisor e ele será baixado através das notificações. O relatório é bem semelhante ao exportado no Dashboard de Contratos, com poucas mudanças entre eles.
Ao abrir o relatório, você terá uma planilha com os seguintes dados:
-
Supervisor: o supervisor só estará preenchido, caso você tenha definido um supervisor para esse contratos lá nas configurações de contratos, caso contrário, esse campo virá em branco e para funcionamento correto desse Dash esse dado é obrigatório;
-
Ponto de Venda: o PDV desse contrato;
-
Bandeira: a bandeira do PDV de acordo com seu cadastro;
-
Indústria: a indústria é de acordo com o contrato;
-
Rede: a rede do PDV de acordo com seu cadastro;
-
Cidade: a cidade do PDV de acordo com seu cadastro;
-
Estado: o estado do PDV de acordo com seu cadastro;
-
Frequência Contratada: a frequência contratada para esse PDV de acordo com os contratos;
-
Frequência Realizada: a frequência realizada para esse PDV de acordo com as tarefas respondidas;
-
Dias: são os dias previstos para esse atendimento ser realizado de acordo com o roteiro;
-
Calendário: a partir dessa coluna, você verá os dias daquele período, exemplo, num relatório da semana de 06/05/2024 a 12/05/2024, você terá uma coluna por dia e nas linhas você verá em que dia aconteceram os atendimentos, ela geralmente virá com o número 1 no dia correspondente, só não virá com o número 1, caso tenha sido respondida mais de uma tarefa do indicador naquele dia, o que deve ser evitado se as regras anteriores apresentadas aqui foram seguidas corretamente.
Ficou com dúvidas e precisa de ajuda? Entre em contato com nosso time de suporte e agende uma reunião, basta chamar o nosso ChatBot.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.