Neste Artigo você irá aprender tudo sobre o Dashboard de Contratos do Puzzle, com ele você poderá acompanhar os atendimentos do seu cliente e melhorar seus índices de visitas, além de poder identificar ao longo da semana de forma fácil e rápida os PDVs que ainda não tiveram atendimento e fazer uma realocação.
Esse Dashboard compara os atendimentos contratos versus as visitas realizadas baseadas nas tarefas respondidas da marca, ele soma todas as visitas previstas e compara com o que foi realizado, tudo agrupado por marca.
Para você entender melhor o que o Dashboard de Contratos está te mostrando, vamos a um exemplo:
Temos a indústria X, ela contrata atendimento em 10 PDVs da Rede Y, são 3x por semana em cada PDV, ao todo são contratados 30 atendimentos na semana. A equipe de campo na última semana atendeu 27 dos 30, então o percentual de atendimento dessa indústria na semana é de 90%.
O Dahsboard de Contratos possui alguns pré-requisitos a serem seguidos para funcionar, veja a seguir como fazer a configuração inicial dele.
Configuração Indicadores de Contrato.
Um dos pré-requisitos para que o Dash de Contratos funcione corretamente é definir de qual local virá a informação dos atendimentos realizados, ou seja, de qual tarefa isso virá.
Vamos voltar um pouquinho lá nos agendamentos de tarefa: você lembra que existe lá um campo chamado indicadores, e é nesse campo que você configura a qual indicador aquele agendamento pertence e você pode escolher entre Abastecimento, Data de Validade, Geral e Ruptura? Bem, caso você não se lembre, recomendamos que confira se seus agendamentos tem esse campo configurado, pois é essencial para o correto funcionamento do Dash de Contratos.
Para saber qual deles selecionar, você deve saber o seguinte: esse indicador deve ser de um agendamento que é feito em todos os atendimentos desse cliente, pois somente assim todas as visitas serão contabilizadas. Além de que recomendamos que você selecione apenas um indicador, e que esse indicador esteja em apenas um agendamento dessa marca, pois caso contrário, seus números podem aparecer duplicados e mascararem PDVs não atendidos.
Agora vamos configurar o Dash de Contratos:
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Acesse o Puzzle Op e em seguida clique em Configurações e logo em Config. Indicadores de Contrato, é a última opção desse menu.
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Na tela de indicadores de contrato, você deve selecionar a indústria e o indicador dela: para isso clique em indústria e busque a desejada e em seguida clique em indicadores e selecione o desejado. Após clique em adicionar
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Ao clicar em adicionar, a tela será carregada e você verá a indústria e o indicador selecionado em tela.
Lembre-se de fazer isso para todas as marcas da sua operação, somente assim elas aparecerão no Dashboard de Contratos e sempre que tiver um novo cliente, você deve voltar nessa tela e adicionar o seu indicador, não esqueça de tornar isso um processo do seu time de BackOffice.
Conhecendo o Dashboard de Contratos.
Para acessar o Dashboard de Contratos siga o seguinte caminho:
Vá até o Puzzle Op, em seguida selecione o menu Dashboard e após selecione Indicadores de Contrato.
Ao acessar o Dash de Contratos você se verá na seguinte tela, nela você poderá filtrar o período e também a indústria, veja como cada filtro funciona:
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Período: você deve selecionar uma semana de inicio e uma semana de fim para a busca, lembre-se, você só poderá ver semanas fechadas, então caso queira ver apenas 1 ou 2 dias, isso não é possível. Para selecionar uma semana, ela deve começar e terminar na mesma semana e para selecionar mais de uma semana, ela deve começar na primeira semana desejada e terminar na última, recomendamos que você visualize no máximo 4 semana juntas para o indicador fazer sentido.
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Indústria: ao filtrar a indústria, virá apenas os dados dela, caso queira ver de todos os clientes, não utilize esse filtro.
Para filtrar clique no botão filtrar e aguarde até os Dashboards carregarem na tela, esse processo pode demorar um pouquinho devido ao volume de dados a ser agrupado.
Após filtrar o período desejado, você verá em tela os Dashboards: eles tem o formato de disco, em verde você verá percentual realizado e em vermelho o não realizado.
Abaixo do Gráfico, você tem o resumo de visitas contratadas, realizadas e não realizadas dentro do período filtrado.
Ao lado do nome do cliente você tem um botão para exportar os dados do gráfico, é com ele que você conseguirá realizar uma realocação rápida e estratégica.
Conhecendo o relatório exportado.
Para exportar o relatório basta clicar no botão ao lado do nome do cliente e ele será baixado através das notificações.
Ao abrir o relatório, você terá uma planilha com os seguintes dados:
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Supervisor: o supervisor só estará preenchido, caso você tenha definido um supervisor para esse contratos lá nas configurações de contratos, caso contrário, esse campo virá em branco e para funcionamento correto desse Dash esse dado é obrigatório;
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Ponto de Venda: o PDV desse contrato;
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Bandeira: a bandeira do PDV de acordo com seu cadastro;
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Rede: a rede do PDV de acordo com seu cadastro;
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Cidade: a cidade do PDV de acordo com seu cadastro;
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Estado: o estado do PDV de acordo com seu cadastro;
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Frequência Contratada: a frequência contratada para esse PDV de acordo com os contratos;
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Frequência Realizada: a frequência realizada para esse PDV de acordo com as tarefas respondidas;
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Dias: são os dias previstos para esse atendimento ser realizado de acordo com o roteiro;
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Promotores: promotor que respondeu a tarefa, ou seja, realizou o atendimento, só aparece se teve resposta.
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Calendário: a partir dessa coluna, você verá os dias daquele período, exemplo, num relatório da semana de 06/05/2024 a 12/05/2024, você terá uma coluna por dia e nas linhas você verá em que dia aconteceram os atendimentos, ela geralmente virá com o número 1 no dia correspondente, só não virá com o número 1, caso tenha sido respondida mais de uma tarefa do indicador naquele dia, o que deve ser evitado se as regras anteriores apresentadas aqui foram seguidas corretamente.
Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o Dash de Contratos, pode agendar uma reunião com o nosso time de suporte, basta entrar em contato com o nosso ChatBot.
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