No comparativo de rotas, podemos visualizar a fundo o dia a dia do colaborador, é onde você irá visualizar no detalhe cada Timeline do Colaborador, todos os check-ins feitos, todas as tarefas respondidas.
Essa funcionalidade é usada para analisar as informações fornecidas pelo monitoramento no detalhe. Para acessar ela você pode seguir o passo a passo abaixo:
-
Acesse o Puzzle Operations.
-
Clique em Monitoramento.
-
Em seguida clique em Comparativo de Rotas.
Ao acessar a funcionalidade de comparativo de rotas, você notará que quase nenhuma informação é fornecida imediatamente. Para visualizar uma timeline é necessário selecionar um colaborador e uma data e em seguida clicar em pesquisar.
Ao realizar a pesquisa você verá que novas informações surgem na tela. Vamos começar mostrando as informações do Mapa:
-
Planejado: logo acima do mapa é possível visualizar a quilometragem planejada para o dia;
-
Executado: logo acima do mapa ao lado do planejado é possível visualizar a quilometragem executada no dia;
Dentro do mapa, é possível visualizar algumas informações, como onde foram baixadas as tarefas, onde foram dados os check-ins de acordo com a localização do colaborador. Também é possível visualizar o trajeto planejado e o realizado, assim como o status de cada PDV do roteiro do dia de acordo com a legenda abaixo do mapa, são elas:
-
Linha tracejada em Azul: corresponde ao trajeto planejado do roteiro;
-
Linha tracejada em Verde: corresponde ao trajeto realizado pelo colaborador;
-
Linha tracejada em Laranja: corresponde ao trajeto planejado recalculado de acordo com os check-ins realizado pelo colaborador;
-
PDV Cinza: significa que o PDV já foi atendido;
-
PDV Vermelho: significa que o PDV não foi atendido;
-
PDV Azul: significa que o PDV está sendo atendido naquele momento;
-
PDV Laranja: significa que o PDV foi justificado;
Ao lado do mapa, você poderá acompanhar os eventos ocorridos durante a jornada do colaborador, é possível filtrar o evento desejado ou apenas ir acompanhando de acordo com os acontecimentos do dia. Para filtrar basta selecionar a opção desejada na barra de opções no topo, ao selecionar o evento desejado o mesmo será mostrado logo abaixo. As opções são:
-
App morto: mostra quando o colaborador forçou a parada do app;
-
Atividade com baixa precisão de GPS efetuada: mostra quando o colaborador executou alguma tarefa sem a alta precisão do GPS ativa;
-
Atualização de Resposta: mostra quando o colaborador atualizou uma resposta de tarefa;
-
Atualização de Rota: mostra quando o colaborador atualizou a rota;
-
Bateria: mostra quando o app detectou o nível de bateria do aparelho;
-
Check-in: mostra quando o colaborador realizou algum check-in;
-
Check-in auto: mostra quando o colaborador realizou algum check-in automático;
-
Check-in fora do raio: mostra quando o colaborador tentou realizar um check-in estando fora do raio de 250m em torno do georeferenciamento do PDV;
-
Check-out: mostra quando o colaborador realizou algum check-out;
-
Check-out auto: mostra quando o colaborador realizou algum check-out automático;
-
Check-out fora do raio: mostra quando o colaborador realizou um check-out estando fora do raio de 250m em torno do georeferenciamento do PDV;
-
Envio Automático de Respostas: mostra quando o app detectou uma boa conexão e realizou o envido de respostas para o servidor;
-
Finalização Automática da Rota: mostra quando o app finalizou a rota automaticamente pois o colaborador não realizou;
-
Finalização da Rota: mostra quando o colaborador finalizou a rota;
-
Humor: mostra quando o colaborador registrou o seu humor;
-
Iniciando GPS: mostra quando o app está iniciando a captura do GPS;
-
Internet não conectada: mostra quando o app não tem acesso a internet;
-
Justificativa: mostra todas as justificativas realizadas pelo colaborador;
-
Login: mostra todos os logins realizado pelo colaborador;
-
Parando GPS: mostra todos os momentos em que o GPS foi parado;
-
Pesquisa: mostra todos os registros referente a pesquisa;
-
Ponto de Entrada: mostra todos os pontos de entrada que foram registrados;
-
Ponto de Saida: mostra todos os pontos de saída que foram registrados;
-
Reportando Eventos do dia: mostra todos os reportes de eventos do dia;
-
Resposta de Tarefas: mostra todas as respostas de tarefas do dia;
-
Rota Finalizada: mostra o momento que a rota foi finalizada;
-
Sincronização automática da Rota: mostra quando foi feita uma sincronização automática;
-
Tarefas baixadas no App: mostra os momentos que as tarefas foram baixadas para o app;
-
Uso de localização fictícia detectado: informa quando o colaborador utilizou junto com o Puzzle um aplicativo que simula a localização do GPS, esse é um recurso utilizado quando se está tentando burlar a captura de localização do Puzzle, atenção quando ver isso nas Timelines.
Abaixo do mapa um botão irá indicar se a rota esta aberta ou fechada, quando a rota estiver fechada é possível reabrir ela clicando no botão escrito reabrir rota, ao clicar um pop-up vai aparecer para você confirmar a abertura. Esse botão só deve ser usado em casos de o colaborador fechar a rota por acidente durante o cumprimento da sua jornada de trabalho.
Logo abaixo do mapa, uma nova tabela com informações aparece, é a tabela de PDVs, nela é possível ver no detalhe as informações sobre cada PDV da rota naquele dia.
É possível exportar a tabela clicando no botão Excel acima das informações da tabela. Para ter mais resultados na pagina, você pode alterar clicando em cima do valor que aparece ao lado do botão Excel, por padrão, sempre virão 10 resultados, mas você pode alterar para 25, 50 ou todos.
É possível pesquisar na tabela usando a barra de pesquisa que fica localizada no canto superior direito, ela utiliza palavras chaves de qualquer informação que desejar. Saiba todas as informações disponíveis na tabela:
-
Ordem: informa a ordem que o PDV está no roteiro do colaborador;
-
PDV: informa o nome do PDV, ao clicar em cima do nome, você será direcionada em uma nova guia para o cadastro do PDV;
-
Marcas: informa as marcas que estão para serem feitas naquela dia no PDV;
-
Check-in: informa o horário que foi realizado o check-in;
-
Check-out: informa o horário que foi realizado o check-out;
-
Justificativa: informa o horário e a justificativa para aquele PDV, também possui um botão para excluir ela, caso tenha sido uma justificativa feita por engano, assim o colaborador vai poder realizar check-in no PDV novamente;
-
Duração: informa o tempo que o colaborador permaneceu em check-in no PDV;
-
Deslocamento: informa o tempo que o colaborador se deslocou entre os PDVs;
-
Check-in auto: informa o horário que foi realizado o check-in automático (captura do GPS);
-
Check-out auto: informa o horário que foi realizado o check-out automático (captura do GPS);
-
Bateria: informa o nível de bateria do aparelho no momento que o colaborador permaneceu naquele PDV e a bateria foi capturada;
Logo abaixo da tabela de PDVs, uma nova tabela com informações aparece, é a tabela de Tarefas, nela é possível ver no detalhe as informações sobre cada Tarefa da rota naquele dia.
É possível exportar a tabela clicando no botão Excel acima das informações da tabela.
Para ter mais resultados na pagina, você pode alterar clicando em cima do valor que aparece ao lado do botão Excel, por padrão, sempre virão 10 resultados, mas você pode alterar para 25, 50 ou todos.
É possível pesquisar na tabela usando a barra de pesquisa que fica localizada no canto superior direito, ela utiliza palavras chaves de qualquer informação que desejar. Saiba todas as informações disponíveis na tabela:
-
Status: caso tenha um certinho verde, significa que a tarefa foi respondida, caso esteja em branco significa que a tarefa ainda não foi respondida;
-
PDV: informa o PDV que recebeu aquela tarefa, ao clicar em cima do nome, você será direcionada em uma nova guia para o cadastro do PDV;
-
Tarefa: informa o nome da tarefa, ao clicar em cima do nome da tarefa, você será direcionada em uma nova guia para o agendamento dela;
-
Período de Pesquisa: informa o período que a pesquisa tem pra ser respondida, começa no dia que o PDV recebeu a pesquisa e finaliza no dia que a pesquisa expira;
-
Realizada em: informa a data e a hora que a pesquisa foi realizada, ao clicar em cima da data, você será direcionado em uma nova guia para a resposta da tarefa que pode ou não ter resposta;
-
Justificado: caso a tarefa tenha sido justificada mostrará a observação da justificativa;
-
Observação da Justificativa: caso a tarefa tenha sido justificada mostrará o que foi escrito pelo colaborador ao justificar;
Com todas essas informações é possível avaliar qualitativamente e quantitativamente o dia a dia de cada colaborador do time de campo, recomendamos que essa análise seja feita ao menos uma vez por dia com cada colaborador pelos seus lideres para que o time receba feedback e melhore no que for necessário, tornando a sua operação de campo mais produtiva e eficiente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.