Na funcionalidade de monitoramento rotas, é onde você poderá fazer o controle da quilometragem realizada pelo seu time de campo. É através dessa funcionalidade que você irá visualizar a quantidade de KM realizado e a quantidade de KM previsto, é onde você irá aprovar ou desaprovar o trajeto percorrido e a quilometragem utilizada.
Vamos conhecer a funcionalidade e como utilizar ela:
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Acesse o Puzzle Operations;
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Clique em Monitoramento;
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Em seguida clique em Rotas;
No menu de Rotas temos diversas informações referente a rota realizada pelo colaborador, vamos começar mostrando os filtros disponíveis para realizar uma busca para analisar as informações:
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Data: você pode filtrar determinando um período;
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Colaborador: filtra apenas pelas rotas realizadas por esse colaborador;
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Supervisor: filtra pelas rotas dos colaboradores abaixo desse supervisor;
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Regional: filtra pelas rotas que possuem algum colaborador e PDV nessa regional;
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Cidades: filtra pelas rotas que colaboradores residam na cidade selecionada;
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PDVs: filtra todas as rotas que possuem o PDV em rota;
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Bandeira: filtra todas as rotas que possuem algum PDV da bandeira selecionada;
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Rede: filtra todas as rotas que possuem algum PDV da rede selecionada;
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Indústria: filtra todas as rotas que possuem a indústria selecionada.
Para finalizar a busca, clique em Pesquisar.
Também é possível exportar os resultados da busca, basta clicar no botão de exportar abaixo do botão de pesquisar.
Para ter mais resultados na pagina, você pode alterar clicando em cima do valor que aparece ao lado do botão de exportar, por padrão, sempre virão 10 resultados, mas você pode alterar para 25, 50 ou todos;
A busca feita através dos filtros retorna uma tabela com as informações sobre a rota, abaixo vamos detalhar cada parte da tabela, utilize a barra de rolagem para visualizar todas as informações. Na primeira parte da tabela temos algumas informações:
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Botão Aprovar: ao clicar no botão de aprovar, a linha aprovada, que antes ficava vermelha, agora ficará apenas branca ou cinza e o botão se inverte e você poderá desaprovar a rota;
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Botão de Comprovantes: ao clicar nesse botão, abrira na tela um pop-up com os comprovantes enviados, onde você verá a descrição, o valor e a imagem. Também é possível exportar os comprovantes em diversos formatos: excel, csv e ou PDF;
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Botão Comparativo de Rotas: vai levar você para a timeline daquele colaborador naquele dia, saiba mais sobre essa funcionalidade aqui;
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Status Aprovado: você verá que existem dois status, Sim e Não. Quando a rota foi aprovada aparecerá um Sim verde e quando a rota não foi aprovada aparecerá um Não vermelho;
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Status Finalizado: você verá que existem dois status, Sim e Não. Quando a rota foi finalizada pelo colaborador no app aparecerá um Sim verde e quando a rota não foi finaliza aparecerá um Não vermelho. Esse status é importante para que esses colaboradores sejam orientados a sempre finalizar a rota ao final da jornada, pois a não finalização pode trazer diversos problemas no funcionamento do app no dia seguinte;
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Colaborador: informe o nome do colaborador;
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Data: informa a data que a rota ocorreu;
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Preço por KM: informa o preço pago por quilometro rodado, essa informação você poderá cadastrar no Puzzle Planning em cadastros gerais, saiba mais sobre esse cadastro aqui;
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KM Planejado: informa a quantidade de quilômetros planejado para aquela rota;
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KM Percorridos: informa a quantidade de quilômetros percorridos naquela rota;
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Diferença de KM: informa a diferença da quantidade de quilômetros planejado versus percorridos, quando a quantidade for maior que a prevista ficará um número em vermelho, quando a quantidade for menor que a prevista ficará um número negativo em azul.
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Check-in: informa a quantidade de check-in prevista e a quantidade de check-in realizada;
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Ckeck-in Automático: informa a quantidade de check-in automático (quando o GPS captura) prevista e a quantidade de check-in automático realizada;
Continuando a segunda parte da tabela:
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Check-out: informa a quantidade de check-out prevista e a quantidade de check-out realizada;
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Check-out Automático: informa a quantidade de check-out automático prevista e a quantidade de check-out automático realizada;
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Justificadas: informa a quantidade de PDVs previsto e a quantidade de PDVs justificados;
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PDV: informa quais PDVs estão na rota do dia, símbolos e cores dos PDVs representam informações diferentes sobre ele;
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Observações: informa se a rota foi justificada e qual a justificativa padrão utilizada, saiba mais sobre justificativa aqui;
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Tempo Total: informa o tempo total que o colaborador permaneceu em check-in, primeiro em horas e depois em minutos;
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Média: informa a média entre o tempo que o colaborador permaneceu em check-in e a quantidade de PDVs do roteiro, primeiro em horas e depois em minutos;
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A pagar Programado: informa o valor a pagar programado baseado no Preço por KM vezes a quantidade de km Previsto;
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A pagar Executado: informa o valor a pagar executado baseado no Preço por KM vezes a quantidade de km executado;
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Notas aprovadas no dia: informa a quantidade de notas enviadas pelo colaborador que foram aprovadas naquela rota;
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Valor das notas aprovadas no dia: informa o valor das notas enviadas pelo colaborador que foram aprovadas naquela rota;
Ao final da tabela, temos uma legenda, essa legenda corresponde as cores e ícones apresentados no campo de PDV da tabela, são eles:
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PDV Vermelho: significa que não foi realizado nada no PDV, nem check-in ou check-out, nem justificativa;
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PDV Azul: significa que o colaborador ainda está naquele PDV;
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PDV Verde: significa que o PDV teve check-in e check-out;
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Ícone exclamação com triangulo vermelho: significa que o PDV está em mais de um roteiro fixo naquele dia;
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Ícone exclamação com circulo amarelo: significa que o PDV foi justificado naquele dia;
Lembrando que todas as rotas que não forem aprovadas ficaram com a linha da tabela em vermelho e as rotas aprovadas ficam cinza ou brancas.
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