É nos agendamentos que definimos algumas estratégias da operação, como por exemplo, quem deve receber as tarefas, seja promotor ou PDV.
Nos agendamentos você pode criar um novo, gerar o calendário de tarefas para que seu time de campo as receba, editar os agendamentos já existentes, excluir ou inativar os agendamentos.
Essa funcionalidade é de extrema importância em uma operação de trade marketing, pois ela irá direcionar o seu time de campo com o que deve ser feito nos PDVs visitados. Saiba como acessar as funcionalidades da primeira tela dos agendamentos:
- Acesse o Puzzle Operations;
- Clique em Pesquisas, em seguida em agendamentos;
Filtros
Na tela de agendamentos, temos alguns filtros, são eles:
- PDV: você poderá pesquisar pelos PDVs que você selecionou nos agendamentos;
- Bandeira: você poderá pesquisar pelas bandeiras que você selecionou nos agendamentos;
- Rede: você poderá pesquisar pelas redes que você selecionou nos agendamentos;
- Indústria: você poderá pesquisar pelas indústrias das marcas que você selecionou nos agendamentos;
- Status: você poderá pesquisar se o agendamento esta ativo ou inativo, por padrão sempre está mostrando os resultados dos agendamentos ativos;
- Formulários: você poderá pesquisar pelos formulários que você selecionou nos agendamentos;
- Frequência: você poderá pesquisar pelas frequências que você selecionou nos agendamentos;
- Marca: você poderá pesquisar pelas marcas que você selecionou nos agendamentos;
- Inicia: você irá pesquisa pela data de inicio do agendamento;
- Expira: você irá pesquisa pela data de fim do agendamento;
- Indicadores: é possível filtrar pelo indicador do agendamento, você tem a opção de Abastecimento, Validade, Geral e Ruptura.
- Pesquisar: no campo de pesquisar, você irá encontrar o agendamento através da busca pelo seu nome;
- Resultado por página: Para ter mais resultados na pagina, você pode alterar clicando em cima do valor que aparece ao lado do botão de exportar, por padrão, sempre virão 10 resultados, mas você pode alterar para 25, 50 ou todos.
Para que os filtros realizados sejam buscados, não esqueça de clicar em pesquisar.
Ações com os Agendamentos
É possível também realizar algumas ações com os agendamentos, são elas:
- Exportar: é possível exportar os resultados da busca, ao clicar você será informado com um Pop-up que o seu relatório está sendo baixado. No sininho ao lado do seu nome, você será avisado quando o relatório estiver pronto, abra o sininho e clique no link disponibilizado para baixar o arquivo;
- Duplicar: ao clicar em duplicar, você irá criar uma cópia igual do agendamento selecionado, ele aparecerá na lista com o nome duplicado de e o nome do agendamento, não esqueça de editar as informações necessárias para não ter tarefas repetidas;
- Clonar Destinatários: ao clicar em clonar destinos seleciono os PDVs desse agendamento para ser adicionado em outro e os PDVs do agendamento selecionado na tela seguinte são apagados e substituídos pelos novos, ao clicar abrirá um pop-up para você selecionar em qual agendamento deseja substituir os destinatários;
- Editar: você poderá editar informações do agendamento selecionado.
- Excluir: você poderá deletar o agendamento selecionado, porém ao fazer isso os registros das coletas serão perdidos, recomendamos que apenas inative o agendamento para que os registros não se percam;
- Gerar Calendário do agendamento: ao clicar no botão de gerar calendário, ele irá gerar novamente todas pesquisas do agendamento para cada PDV selecionado;
- Gerar Calendário de Todos os agendamentos: ao clicar no botão azul de gerar calendário, você está solicitando que todas as tarefas sejam geradas novamente, ou seja, todos os agendamento ativos irão gerar novas tarefas, cuidado com essa funcionalidade, pois dependendo do volume de informações nos agendamentos, ela pode acabar afetando a capacidade de processamento do seu sistema.
- Criar novo: para criar um novo agendamento clique no botão vermelho ao lado do botão de Gerar Calendário, saiba mais sobre essa funcionalidade aqui.
Tabela de Informações sobre os agendamentos
A tela inicial possui algumas informações sobre os agendamentos, são elas:
- Status: Informa se o agendamento está ativou ou inativo e se ele é do tipo automático. Ícone verde, significa que o agendamento esta ativo, ícone vermelho é agendamento inativo e ícone azul significa que ele é do tipo automático,
- Descrição: aqui você visualiza o nome dado ao agendamento;
- Formulário: aqui você visualiza qual o formulário do agendamento;
- Grupo: aqui você visualiza a qual grupo de tarefas o agendamento pertence;
- PDVs: aqui você visualiza a quantidade de PDVs que o agendamento tem selecionado;
- Itens: aqui você visualiza a quantidade de itens que o agendamento tem selecionado, de acordo com o tema do formulário;
- Inicio: informa a data de inicio desse agendamento;
- Fim: informa a data de fim desse agendamento;
- Periodicidade: informa a periodicidade do agendamento: diario, semanal, quinzenal ou mensal;
Para entender mais sobre agendamentos leia o artigo Agendamentos - Criar.
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