No menu de SKUs é possível realizar o cadastro deles por importação ou um a um. Também é possível editar, excluir e exportar os SKUs já cadastrados. Para cadastrar o SKU é necessário ter feito o cadastro de Linha de Produto antes, assim como da marca.
Recomendamos que comece a realizar os cadastros de Trade pela hierarquia de Produtos, assim na hora de criar as suas tarefas e agendamentos das mesmas, você já terá os produtos cadastrados.
Apresentação da funcionalidade de SKU
-
Acesse o Puzzle Operations;
-
Clique em Produtos, em seguida clique em SKUs;
Ao acessar os SKUs, você verá que novos filtros estão disponíveis, e outras funcionalidades como exportar e importar, enviar imagem, editar e excluir.
-
Utilize os filtros de Linha, Marca e Categoria para realizar uma busca. Você também pode buscar pelo nome do SKU, esse filtro funciona através da busca de palavras chave.
-
No canto superior esquerdo, logo abaixo dos filtros disponíveis, você encontrará 3 botões diferentes, são eles:
- Modelo de Importação: aqui você vai baixar o template para importar as linhas de produtos desejadas;
- Importar: aqui você vai importar as linhas de produtos que você deseja cadastrar;
- Exportar: aqui você vai exportar as linhas de produtos que você deseja exportar, ao clicar você será informado com um Pop-up que o seu relatório está sendo baixado. No sininho ao lado do seu nome, você será avisado quando relatório estiver pronto, abra o sininho e clique no link disponibilizado para baixar o arquivo;
-
Você também pode selecionar a quantidade de resultados na pagina, você pode alterar clicando em cima do valor que aparece ao lado do botão de exportar, por padrão, sempre virão 10 resultados, mas você pode alterar para 25, 50 ou todos;
-
Caso você deseje anexar uma foto a esse SKU, você pode clicar no ícone de imagem ao lado no nome dele, você será direcionado para o seu explorador de arquivos, para selecionar a imagem. Todo SKU que já tiver uma imagem, ela aparecerá em formato de miniatura ao lado do seu nome.
-
Caso você deseje editar um SKU, clique no ícone de lápis ao lado do seu nome, em seguida, você será direcionado para a página de edição, onde você poderá alterar todas as informações de cadastro.
-
Caso você deseje excluir um SKU clique no ícone de lixeira ao lado do seu nome, porém ao excluir o SKU toda resposta associada a ele será apagada no sistema. Ao clicar na lixeira abrirá um pop-up informando em quais agendamentos ele está presente e em quantas respostas de tarefas, para realmente excluir, clique em sim.
Cadastrando o SKU manualmente.
-
Acesse o Puzzle Operations;
-
Clique em Produtos, em seguida clique em SKUs;
-
Clique em Criar novo, botão esta localizado no canto superior direito da tela;
Ao clicar em criar novo, você será direcionado a criar um novo SKU manualmente, para criar um SKU, você deve enviar as seguintes informações, nem todas são obrigatórias:
-
Nome: não pode ser um nome já existente, busque sempre informar todas as características do produto, não utilize acentos ou caracteres especiais no nome;
-
Cod. Barras: Caso você deseja informar o código de barras do produto, informação não obrigatória;
-
Cod. ERP: Caso você deseja informar o código ERP do produto, informação não obrigatória;
-
Cod. Interno: Caso você precise informar algum outro código para o produto, informação não obrigatória;
-
Valor Mínimo: aqui você pode informar o valor mínimo que esse produto pode ter, quando for solicitado para coletar uma pesquisa de preço desse item, os gráficos de preço, irão mostrar se ele está abaixo ou acima do valor mínimo;
-
Valor Máximo: aqui você pode informar o valor máximo que esse produto pode ter, quando for solicitado para coletar uma pesquisa de preço desse item, os gráficos de preço, irão mostrar se ele está abaixo ou acima do valor máximo;
-
Imagem: você pode adicionar uma imagem a esse produto, é um campo opcional, mas recomendamos que seja preenchido, pois a imagem dos produtos é mostrada no aplicativo do promotor ao realizar as tarefas de produtos;
-
Botão Remover Foto: ligue ele caso queira remover a foto previamente selecionada e salve.
-
Linha de Produto: Informe a qual linha de produto esse SKU pertence, você precisa ter ela previamente cadastrada no sistema;
-
Botão Ativo: certifique-se de que ele esteja ligado, pois só assim você poderá utilizar esse produto em pesquisas e cadastros.
Ao finalizar o envio das informações, não esqueça de salvar.
Cadastrando o SKU por importação.
-
Acesse o Puzzle Operations;
-
Clique em Produtos, em seguida clique em SKUs;
-
Baixe o modelo de importação clicando no botão de Modelo de Importação;
-
Preencha os campos da planilha:
- A coluna ID deve estar em branco, caso esteja com algum numero, poderá sobrescrever uma linha já cadastrada;
- Cod. Barras: Caso você deseja informar o código de barras do produto, informação não obrigatória;
- Cod. ERP: Caso você deseja informar o código ERP do produto, informação não obrigatória;
- Cod. Interno: Caso você precise informar algum outro código para o produto, informação não obrigatória;
- Nome: não pode ser um nome já existente, busque sempre informar todas as características do produto, não utilize acentos ou caracteres especiais no nome;
- Linha de Produto: Informe a qual linha de produto esse SKU pertence, você precisa ter ela previamente cadastrada no sistema e se atende com a escrita, deve ser igual ao cadastro;
- Marca: informe a marca do SKU, campo não obrigatório.
- Categoria: informe a categoria do SKU, campo não obrigatório;
- Valor Mínimo: aqui você pode informar o valor mínimo que esse produto pode ter, quando for solicitado para coletar uma pesquisa de preço desse item, os gráficos de preço, irão mostrar se ele está abaixo ou acima do valor mínimo, campo não obrigatório;
- Valor Máximo: aqui você pode informar o valor máximo que esse produto pode ter, quando for solicitado para coletar uma pesquisa de preço desse item, os gráficos de preço, irão mostrar se ele está abaixo ou acima do valor máximo, campo não obrigatório;
- Criado em: mantenha esse campo em branco;
- Atualizado em: mantenha esse campo em branco;
-
Salve o arquivo no formato CSV antes de importar;
-
Não esqueça que o CSV não permite assentos ou caracteres especiais como Ç, então não utilize assentos e caracteres especiais em nenhum campo, pois você terá um erro e não conseguirá importar;
-
Clique no botão de importar, ao clicar um pop-up aparecerá na tela com as instruções já detalhadas aqui. Clique na nuvem para selecionar o seu arquivo no seu explorador de arquivos ou solte o seu arquivo na nuvem;
-
Ao identificar que o arquivo selecionado está correto, clique em salvar.
-
Ao clicar em salvar, você será direcionado para a tela de conclusão do cadastro, onde você verá se todos os itens foram cadastrados com sucesso e se algum item não foi cadastrado, será mostrado onde esta o erro e em qual produto. Na imagem abaixo podemos visualizar um exemplo de um resultado de importação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.