O cadastro da indústria é o primeiro passo para o cadastro de contratos. Preencha todas as informações completas, pois você pode gerar documentos com elas, como o contrato de prestação de serviços. Existem duas formar de fazer o cadastro da indústria, de forma manual ou por importação, veja a seguir como fazer.
Cadastro Manual
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda e após em indústrias.
Filtros disponíveis nas indústrias.
-
Busca por nome da indústria;
- Busca pelo consultor de sucesso da indústria;
-
Busca pelo estado da indústria;
-
Busca pela cidade da indústria;
-
Filtro de indústrias ativas ou inativas, por padrão fica sempre as ativas;
-
Filtro de ordenação da pesquisa;
-
Filtro de itens por página;
-
Botão de Limpar e Buscar;
Para adicionar uma nova indústria clique no botão de mais no canto superior esquerdo da pagina como mostra a seta na imagem.
3. Informe os dados da indústria.
É importante informar os dados da indústria com precisão pois você pode gerar o contrato de prestação de serviço direto do Puzzle e ele vai usar os dados fornecidos aqui.
Os dados disponíveis para preencher são esses:
-
Razão Social: de acordo com o CNPJ;
-
Nome Fantasia: também de acordo com o CNPJ, caso a indústria não tenha, apenas deixa em branco;
-
Apelido: esse nome aparece em locais como roteiros e relatórios. Ele substitui a razão social, caso você não queira preencher ele irá aparecer a razão social. Esse apelido foi criado por muitas vezes a razão social ser um nome desconhecido ou muito grande e a indústria tem um outro nome que todos usam, assim fica mais fácil a identificação dela;
-
CNPJ: é ele que irá para o contrato, preencha corretamente.
-
Prazo de recebimento (dias): essa informação é útil para relatórios financeiros, ela irá te ajudar a fazer uma previsão de fluxo de caixa, assim, você mantém a saúde financeira da sua empresa em dia.
-
Endereço: Informe o endereço completo com logradouro, número, bairro e etc;
-
Cidade: informe a cidade da indústria;
-
Representante legal: Você pode informar aqui, caso a indústria tenha um representante legal.
- Consultor de Sucesso: caso a sua empresa tenha uma área de inteligência de trade e você seja separado por marcas, você pode definir quem é o responsável por essa indústria dentro da sua empresa, essa mesma pessoa também aparecerá em relatórios de Ocorrências dessa indústria no Puzzle Operations.
Após passar todas as informações, clique em salvar.
4. Ao salvar você será direcionado para as informações da indústria.
As informações da indústria também incluem as marcas, contatos, contratos e documentos.
Recomendamos que após ser feito o cadastro da indústria também realize o cadastro de marca e contatos.
Para cadastrar as marcas siga o passo a passo:
Clique em editar, o botão amarelo e em seguida troque de aba para Marcas.
5. Adicionando uma marca.
Para adicionar uma marca clique no botão de +Marca azul na lateral esquerda.
Após adicione o nome da marca.
Caso queira remover a marca, basta clicar na lixeira onde esta escrito remover.
Caso não queira adicionar os contatos agora, pode apenas salvar e você terá finalizado o cadastro de indústria e marca.
6. Para adicionar um contato ou mais siga o passo a passo.
Vá para a aba de contatos que está logo após a aba Marcas.
Clique no botão azul +Contatos para adicionar um contato, toda vez que quiser adicionar um novo contato clique nesse botão.
Preencha as informações do contato, você poderá adicionar:
- Nome;
- Email;
- Telefone;
- Departamento;
- Observações;
Após finalizar o preenchimento das informações do contato é só salvar.
7. Aba de Contratos.
Quando a indústria já tiver contratos cadastrados, eles também podem ser visualizado aqui.
Não recomendamos o cadastro dos contratos por aqui, saiba a melhor forma de cadastrar contratos clicando aqui.
8. Aba documentos.
Na aba documentos você pode gerar o contrato de prestação de serviço dessa indústria de acordo com o modelo enviado em template de documentos, saiba mais sobre template de documentos aqui.
Caso você queira adicionar algum outro documento que precise ser gerado para e com os dados da indústria, você pode adicionar ele através da funcionalidade Template de Documentos.
Para gerar o contrato de prestação de serviços pasta clicar no botão "Contrato de Prestação de Serviços" e será baixado um doc. com o contrato.
Cadastro Por importação.
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda e após em indústrias.
3. Clique no botão importar, ele fica logo abaixo do botão de adicionar nova indústria.
4. Um pop-up com as informações de preenchimento da planilha de importação irá aparecer. Aqui também vai ser possível baixar um modelo dessa planilha, ela precisa conter alguns dados, são eles:
- Nome: deve ser de acordo com o CNPJ, a razão social, é o único campo obrigatório.
- Nome Fantasia:
também de acordo com o CNPJ, caso a indústria não tenha, apenas deixa em branco;
-
Apelido: esse nome aparece em locais como roteiros e relatórios. Ele substitui a razão social, caso você não queira preencher ele irá aparecer a razão social. Esse apelido foi criado por muitas vezes a razão social ser um nome desconhecido ou muito grande e a indústria tem um outro nome que todos usam, assim fica mais fácil a identificação dela;
- CNPJ: é ele que irá para o contrato, preencha corretamente.
- Endereço: Informe o endereço completo com logradouro, número, bairro e etc;
- UF: informe o estado abreviado da indústria;
- Cidade: informe a cidade da indústria;
- Prazo de Recebimento:
Para baixar a planilha modelo clique no botão indicado na imagem.
5. Após preencher as informações na planilha, você poderá anexar ela. Para anexar a planilha clique no botão "Escolha um arquivo" e você será direcionado para seu explorador de arquivos, onde vai poder escolher qual arquivo quer enviar. Após clique em salvar.
6. Após salvar, você será direcionado para a página que informa se todas as indústrias foram salvas ou se teve algum erro para ser corrigido.
7. Caso não tenha ocorrido nenhum erro, você pode passar para o cadastros das demais informações da indústria, clique no botão voltar na página mostrada acima e selecione a indústria que você deseja editar, clicando no botão indicado abaixo e em seguida em editar. Após pode seguir o cadastro manual conforme mostrado aqui anteriormente nos itens 5, 6, 7 e 8.
Exportando o relatório de indústrias.
É possível exportar o relatório de indústria, ele pode te ajudar a fazer diversas análises como: faturamento, quantidade de contratos, relevância do cliente na sua empresa, entre outros. Veja a seguir como extrair esse relatório e as informações que ele fornece.
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda e após em indústrias.
3. Você pode realizar um filtro ou não e em seguida clique no botão exportar, conforme imagem abaixo.
Ao clicar nesse botão, a planilha será baixada, nessa planilha você encontra as seguintes informações:
- Razão Social;
- Nome Fantasia;
- Apelido;
- Representante Legal;
- Consultor de sucesso;
- CNPJ;
- Endereço;
- CEP;
- Estado;
- Cidade;
- Prazo de Recebimento: em dias;
- Contratos: quantidade de contratos por indústria;
- Soma dos Contratos: soma de todos os contratos ativos da indústria;
Inativando uma indústria.
Para inativar uma indústria, siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda e após em indústrias.
3. Clique nos três pontinhos ao lado do nome da indústria e em seguida clique em excluir.
4. Ao excluir, um pop-up abrirá na tela solicitando a confirmação, caso tenha certeza clique em Ok, caso contrário, clique em Cancelar.
5. A tela será recarregada e uma mensagem confirmando a exclusão aparecerá na tela.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.