O cadastro da indústria é o primeiro passo para o cadastro de contratos. Preencha todas as informações completas, pois você pode gerar documentos com elas, como o contrato de prestação de serviços. Existem duas formar de fazer o cadastro da indústria, de forma manual ou por importação, veja a seguir como fazer.
Cadastro Manual
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda e após em indústrias.
Filtros disponíveis nas indústrias.
-
Busca por nome da indústria;
- Busca pelo consultor de sucesso da indústria;
-
Busca pelo estado da indústria;
-
Busca pela cidade da indústria;
-
Filtro de indústrias ativas ou inativas, por padrão fica sempre as ativas;
-
Filtro de ordenação da pesquisa;
-
Filtro de itens por página;
-
Botão de Limpar e Buscar;
Para adicionar uma nova indústria clique no botão de mais no canto superior esquerdo da pagina como mostra a seta na imagem.
3. Informe os dados da indústria.
É importante informar os dados da indústria com precisão pois você pode gerar o contrato de prestação de serviço direto do Puzzle e ele vai usar os dados fornecidos aqui.
Os dados disponíveis para preencher são esses:
-
Razão Social: de acordo com o CNPJ;
-
Nome Fantasia: também de acordo com o CNPJ, caso a indústria não tenha, apenas deixa em branco;
-
Apelido: esse nome aparece em locais como roteiros e relatórios. Ele substitui a razão social, caso você não queira preencher ele irá aparecer a razão social. Esse apelido foi criado por muitas vezes a razão social ser um nome desconhecido ou muito grande e a indústria tem um outro nome que todos usam, assim fica mais fácil a identificação dela;
-
CNPJ: é ele que irá para o contrato, preencha corretamente.
-
Prazo de recebimento (dias): essa informação é útil para relatórios financeiros, ela irá te ajudar a fazer uma previsão de fluxo de caixa, assim, você mantém a saúde financeira da sua empresa em dia.
-
Endereço: Informe o endereço completo com logradouro, número, bairro e etc;
-
Cidade: informe a cidade da indústria;
-
Representante legal: Você pode informar aqui, caso a indústria tenha um representante legal.
- Consultor de Sucesso: caso a sua empresa tenha uma área de inteligência de trade e você seja separado por marcas, você pode definir quem é o responsável por essa indústria dentro da sua empresa, essa mesma pessoa também aparecerá em relatórios de Ocorrências dessa indústria no Puzzle Operations.
- Concorrente : Aqui você irá informar se a indústria cadastrada é concorrente.
Após passar todas as informações, clique em salvar.
4. Ao salvar você será direcionado para as informações da indústria.
As informações da indústria também incluem as marcas, contatos, contratos e documentos.
Recomendamos que após ser feito o cadastro da indústria também realize o cadastro de marca e contatos.
Para cadastrar as marcas siga o passo a passo:
Clique em editar, o botão amarelo e em seguida troque de aba para Marcas.
5. Adicionando uma marca.
Para adicionar uma marca clique no botão de +Marca azul na lateral esquerda.
Após adicione o nome da marca.
Caso queira remover a marca, basta clicar na lixeira onde esta escrito remover.
Caso não queira adicionar os contatos agora, pode apenas salvar e você terá finalizado o cadastro de indústria e marca.
6. Para adicionar um contato ou mais siga o passo a passo.
Vá para a aba de contatos que está logo após a aba Marcas.
Clique no botão azul +Contatos para adicionar um contato, toda vez que quiser adicionar um novo contato clique nesse botão.
Preencha as informações do contato, você poderá adicionar:
- Nome;
- Email;
- Telefone;
- Departamento;
- Observações;
Após finalizar o preenchimento das informações do contato é só salvar.
7. Aba de Contratos.
Quando a indústria já tiver contratos cadastrados, eles também podem ser visualizado aqui.
Não recomendamos o cadastro dos contratos por aqui, saiba a melhor forma de cadastrar contratos clicando aqui.
Cadastro Por importação.
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda e após em indústrias.
3. Clique no botão importar, ele fica logo abaixo do botão de adicionar nova indústria.
4. Um pop-up com as informações de preenchimento da planilha de importação irá aparecer. Aqui também vai ser possível baixar um modelo dessa planilha, ela precisa conter alguns dados, são eles:
- Nome: deve ser de acordo com o CNPJ, a razão social, é o único campo obrigatório.
- Nome Fantasia:
também de acordo com o CNPJ, caso a indústria não tenha, apenas deixa em branco;
-
Apelido: esse nome aparece em locais como roteiros e relatórios. Ele substitui a razão social, caso você não queira preencher ele irá aparecer a razão social. Esse apelido foi criado por muitas vezes a razão social ser um nome desconhecido ou muito grande e a indústria tem um outro nome que todos usam, assim fica mais fácil a identificação dela;
- CNPJ: é ele que irá para o contrato, preencha corretamente.
- Endereço: Informe o endereço completo com logradouro, número, bairro e etc;
- UF: informe o estado abreviado da indústria;
- Cidade: informe a cidade da indústria;
- Prazo de Recebimento:
Para baixar a planilha modelo clique no botão indicado na imagem.
5. Após preencher as informações na planilha, você poderá anexar ela. Para anexar a planilha clique no botão "Escolha um arquivo" e você será direcionado para seu explorador de arquivos, onde vai poder escolher qual arquivo quer enviar. Após clique em salvar.
6. Após salvar, você será direcionado para a página que informa se todas as indústrias foram salvas ou se teve algum erro para ser corrigido.
7. Caso não tenha ocorrido nenhum erro, você pode passar para o cadastros das demais informações da indústria, clique no botão voltar na página mostrada acima e selecione a indústria que você deseja editar, clicando no botão indicado abaixo e em seguida em editar. Após pode seguir o cadastro manual conforme mostrado aqui anteriormente nos itens 5, 6, 7 e 8.
Exportando o relatório de indústrias.
É possível exportar o relatório de indústria, ele pode te ajudar a fazer diversas análises como: faturamento, quantidade de contratos, relevância do cliente na sua empresa, entre outros. Veja a seguir como extrair esse relatório e as informações que ele fornece.
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda e após em indústrias.
3. Você pode realizar um filtro ou não e em seguida clique no botão exportar, conforme imagem abaixo.
Ao clicar nesse botão, a planilha será baixada, nessa planilha você encontra as seguintes informações:
- Razão Social;
- Nome Fantasia;
- Apelido;
- Representante Legal;
- Consultor de sucesso;
- CNPJ;
- Endereço;
- CEP;
- Estado;
- Cidade;
- Prazo de Recebimento: em dias;
- Contratos: quantidade de contratos por indústria;
- Soma dos Contratos: soma de todos os contratos ativos da indústria;
Inativando uma indústria.
Para inativar uma indústria, siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse o Puzzle Planning.
2. Clique em Ponto de Venda e após em indústrias.
3. Clique nos três pontinhos ao lado do nome da indústria e em seguida clique em excluir.
4. Ao excluir, um pop-up abrirá na tela solicitando a confirmação, caso tenha certeza clique em Ok, caso contrário, clique em Cancelar.
5. A tela será recarregada e uma mensagem confirmando a exclusão aparecerá na tela.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.