Atualizar e Baixar a Rota e Enviar dados para o servidor são tarefas feitas diariamente no Puzzle App, essas tarefas são feitas pelo próprio aplicativo quando ele identifica uma boa conexão, mas também podem ser feitas manualmente caso necessário. Veja neste artigo como fazer isso.
Atualizar/Baixar Rota
Esse botão está localizado na tela Home e na tela do Mapa, ao clicar nele informações como tarefas, roteiro, alterações de roteiro, ocorrências entre outros serão baixadas para o aplicativo. Veja como fazer estando na Tela Home:
Estando na Tela Home.
-
Na tela Home ele fica localizado no final dela, entre o botão de menu e o botão de Finalizar, conforme imagem abaixo.
-
Para realizar a atualização clique nesse botão, um ícone com a porcentagem de atualização aparecerá no canto superior direito e ao finalizar uma mensagem no final da tela aparecerá informando a conclusão da atualização, conforme imagem abaixo.
Estando na Tela do Mapa.
Ao acessar a tela do mapa, a funcionalidade de atualizar/baixar rota acontece de forma automática, mas também é possível fazer ela de forma manual, siga o passo a passo abaixo:
-
Acesse a tela do mapa, clicando no menu superior esquerdo e em seguida selecione a opção Mapa;
-
Na tela do Mapa selecione o menu inferior direito;
-
Após toque em Atualizar/Baixar rota é a última opção disponível, ao finalizar uma mensagem no final da tela aparecerá informando a conclusão da atualização.
Enviar dados servidor
O botão de enviar dados para o servidor está localizado no campo superior direito, oposto ao botão de menu principal. Ele aparece em várias funcionalidades como a tela Home e a tela do Mapa, Tela de Tarefas, Ocorrências entre outros, conforme imagem abaixo. Ele sempre ficará localizado neste local independente da funcionalidade.
Ao clicar nele dados como respostas de tarefas ou ocorrências, dados de check-in ou checkout que estão no aplicativo serão enviados para o servidor da empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.